Estrela de House of Cards fala pela primeira vez sobre escândalo de Kevin Spacey

Imagem: Divulgação

Entrevista foi ao ar no Today on Monday.

Estrela de House of Cards, Robin Wright, falou pela primeira vez sobre os escândalos envolvendo o ex-protagonista da série, Kevin Spacey. Em entrevista que foi ao ar nesta segunda (09), no programa Today on Monday, a atriz diz que ficou chocada com as alegações.

Continua após a publicidade

“Todos nós ficamos surpresos, é claro, e entristecidos”, revelou. “Mas avançamos, e ficamos muito gratos por ter conseguido completar a história da série”, disse ela sobre a Netflix ter dado sinal verde para que a série pudesse encerrar sua trama em uma temporada final – sem Spacey.

Apesar das acusações feitas contra Spacey, Wright disse que ela e o ator tinham um “relacionamento respeitoso e profissional” nos bastidores de House of Cards, acrescentando que Spacey “era tão bom comigo. Ele nunca foi desrespeitoso comigo. Essa é a minha experiência pessoal, e é a única coisa que sinto que tenho o direito de falar.”.

Wright revelou que ela e Spacey “nunca se socializaram fora do trabalho” e não desenvolveram um vínculo que se estendesse além das filmagens.

Continua após a publicidade

Nós éramos colegas de trabalho, na verdade“, disse ela. “Kevin e eu nos conhecíamos entre ‘ação’ e ‘cortar’ e entre as montagens onde nós rimos. Eu não conhecia o homem. Eu conhecia o incrível ator que ele é.”.

Confira a entrevista, em inglês:

Apesar da atriz não comentar se ela achou correto a Netflix o ter demitido, ela ressaltou que o elenco e a equipe, como um todo, concordaram com a decisão.

Naquele momento, o choque foi tão intenso em todo o país – por muitas razões, muitas histórias, muitas pessoas. Todos sentiram que era respeitoso afastá-lo”, disse ela, acrescentando que “este ano passado iluminou uma nova maneira de nos permitir iniciar uma nova conversa, então só precisamos mudar o paradigma”.

Como publicado anteriormente, a sexta e última temporada de House of Cards – que estreará na Netflix neste outono – será centrada em Claire Underwood, de Wright, que agora é Presidente dos Estados Unidos. Não está claro como o antigo protagonista de Spacey será excluído, mas ele não terá qualquer participação nos oito episódios finais do drama.

Leia mais: 8 séries recentes que perderam seus protagonistas

About Anderson Narciso

Anderson Narciso
Mestre em História, apaixonado por mídias, é o editor responsável e idealizador do Mix de Séries. Eterno órfão de Friends, One Tree Hill e ER, acompanha séries desde que se entende por gente. No Mix é editor de colunas e de notícias, escreve a coluna 5 Razões e resenha a série Gotham.