Ex-Smallville, Tom Welling revela como será a sua volta na TV em Lucifer

Imagem: FOX/Divulgação

Já fazem seis anos, quatro meses (e um dia) desde que o público se despediu de Tom Welling na televisão, enquanto seu Clark Kent, de Smallville, abria o paletó e se transformava no Superman na última cena da série.

O ator, no entanto, quebrará este enorme hiatus na segunda-feira, 2 de outubro, quando Lucifer estrear a sua terceira temporada. Como anunciado na San Diego Comic-Con, Welling juntou-se ao drama sobrenatural da Fox, no papel regular de Marcus Pierce, um tenente de polícia realizado que será uma espécie de rival do protagonista.

Imagem: FOX/Divulgação

“O que eu gosto de [Marcus] é que ele chega um pouco forte, ele é autoritário e ele mistura coisas e coloca as pessoas em seu lugar – especialmente Chloe (interpretado por Lauren German)”, disse Welling em uma entrevista ao TVLine. Lucifer (Tom Ellis), enquanto isso, já está um pouco irritado depois de ter sido nocauteado e depois depositado no deserto com suas asas misteriosamente restauradas, “e meu personagem vai balançar a vida dele”, refletiu com uma risada. “Ele f-d- tudo!”.

Desde que Smallville terminou em maio de 2011, Welling foi fortemente cortejado para retornar à TV, mas em vez disso, ele se concentrou em papéis em filmes menores, como Draft Day e The Choice (Há pouco mais de um ano atrás, ele também esteva ligado à um piloto de drama da CBS sobre a CIA, embora a série não tenha ido para frente). Então, como Lucifer finalmente ganhou o “super” sorteio?

O co-showrunner Joe Henderson diz que foi “uma combinação do momento certo e do papel certo”, acrescentando: “Tom é alguém que eu acho que muitas pessoas tentaram ter de volta na TV, todos esses anos e não esperávamos ser capaz de obtê-lo, mas ele estava interessado. Ele gostou da série e, honestamente, o alcançamos por essa paixão”.

O próprio Welling destacou que ele estava mais do que “interessado” em embarcar em uma série da Fox. “Gostaria de conversar com algumas redes diferentes, mas eu já estava na frente com a Fox. Falei com eles sobre outras duas séries que não aconteceram, e eu gosto da Fox como uma rede “, ele compartilha. “Eles me convocaram em uma segunda-feira, e me disseram algo como,” Nós queremos você por uns 10 episódios “, algo que o ator imediatamente questionou. “Sim, você precisa fazer 10, nada menos do que 10″, continuou a Fox que posteriormente foi aumentando inesperadamente.”Que tal 15?”. “Eu conhecia a série, e eu conhecia as pessoas que trabalham nela e eram pessoas com quem eu queria trabalhar”, explica Welling sobre sua contra-oferta. “É realmente uma alegria, pode até soar clichê. Mas estou feliz e orgulhoso de estar nessa série”.

Certamente, o desejo de Welling aumentou pelo fato de Lucifer lhe dar uma oportunidade de interpretar algo diferente de tudo o que ele já fez. “Eu assisti todas as temporadas de Smallville, mas nós fizemos algo bem diferente para ele”, disse o produtor Ildy Modrovich. “Eu acho que isso realmente o animou”.  Enquanto Clark Kent era “mais um papel inocente, esse personagem está muito cansado. Ele já esteve lá, fez isso, viu, e ele se moveu para a próxima conversa enquanto ele está falando com você “, explicou.

O retorno de Welling se dará ao mesmo tempo que outro rosto conhecido do universo de Smallville está voltando à telinha: Erica Durance, a Lois Lane da série, está desembarcando em Supergirl, para interpretar a mãe biológica da super-heroína. Dois mundos separados, mas ao mesmo tempo tão próximos.

A terceira temporada de Lucifer esteia no dia 02 de outubro nos Estados Unidos pela Fox.

Comments

comments

About Anderson Narciso

Anderson Narciso
Mestre em História, apaixonado por mídias, é o editor responsável e idealizador do Mix de Séries. Eterno órfão de Friends, One Tree Hill e ER, acompanha séries desde que se entende por gente. No Mix é editor de colunas e de notícias, escreve a coluna 5 Razões e resenha a série Gotham.