Facebook quer produzir série sobre o jogador Cristiano Ronaldo

Imagem: Divulgação/Skynet

Do campo para as telinhas… 

De acordo com a Variety, o Facebook quer investir pesado em uma produção sobre o jogador Cristiano Ronaldo. A intenção é produzir uma série documental de 13 episódios, que retrate a vida da estrela do futebol europeu.

A produção seria um conteúdo exclusivo do Facebook Watch, plataforma de streaming que a rede social está tentando emplacar para competir com gigantes como a Netflix e o Hulu.

Continua após a publicidade

As informações destacam que o Facebook estaria disposto a desembolsar em torno de 13 milhões de dólares para a produção da atração. Acredita-se que o apelo do jogador ajudaria a atrair público para a plataforma e, então, o Facebook ter estímulo para lançar mais produções de sucesso.

Até o momento, nem Cristiano nem o Facebook quiseram comentar a informação, mas sabe-se que ambos já firmaram uma parceria para outro trabalho: eles irão produzir uma série de TV focada em um time de futebol feminino, e a trama vai destacar o preconceito sofrido pelas garotas neste meio profissional.

O jogador de futebol americano, Tom Brady, estaria envolvido na produção da série sobre Cristiano Ronaldo. Ele também foi estrela, no começo do ano, de uma série no Facebook com seis episódios focada nos bastidores da NFL.

Continua após a publicidade

Tudo indica que o Facebook está pronto para abocanhar o nicho do esporte, negligenciado em muitas produções de séries de TV.

Assim, a plataforma poderá finalmente deslanchar para a produção de conteúdos grandes e, quem sabe, até ansiar indicações ao Emmy.

Leia mais: Semelhança por personagem de How I Met Your Mother e jogador do México agita a internet durante a Copa do Mundo

About Anderson Narciso

Anderson Narciso
Mestre em História, apaixonado por mídias, é o editor responsável e idealizador do Mix de Séries. Eterno órfão de Friends, One Tree Hill e ER, acompanha séries desde que se entende por gente. No Mix é editor de colunas e de notícias, escreve a coluna 5 Razões e resenha a série Gotham.