Fashion Mix: Explorando os looks de Annalise de HTGAWM

capa FM Annalise HTGAWM
Imagem: ABC/Divulgação. Montagem: Mix de Séries

 

Uma das séries mais populares e viciantes da atualidade é How To Get Away With Murder. Se você não tem a mínima ideia do que significa este nome enorme e nem sabe do que eu estou falando, então, meu amigo, digo que você está perdendo uma excelente série. Criada por Peter Nowalk e produzida por Shonda Rhimes, a queridinha do momento da ABC está na sua terceira temporada e tem deixado seus fãs roendo as unhas com tanto suspense.

E um dos motivos de tanto sucesso da série é por conta da sua protagonista Annalise Keating. A personagem é interpretada pela talentosíssima Viola Davis, que tem ganhado vários prêmios pela sua bela atuação. Ela interpreta uma professora da área criminal de uma universidade da Filadélfia, que também é advogada, e trabalha juntamente com mais cinco alunos estagiários e mais dois colegas em um escritório na sua própria casa. A série gira em torno da sua vida pessoal e profissional, quando estas entram em colapso e todos em sua volta acabam se envolvendo em diversos crimes.

Ela é muito elegante e suas roupas tem bastante destaque no show. E por isso, na Fashion Mix de hoje, vamos explorar os looks de Keating, que foram cuidadosamente criados por Linda Bass – que colaborou também para os figurinos de Grey’s Anatomy e Private Practice.

 

FM ANNALISE WORK
Imagens: ABC/Divulgação; Youtube/Reprodução. Montagem: Mix de Séries

Annalise é workholic e o tempo todo reveza o Tribunal com a sala de aula. Seus looks são como se fossem sua armadura, demonstram sua força, seu poder e determinação. A advogada e professora se mostra imponente usando vestidos na altura do joelho, conjuntos mais formais. Ela prefere tons mais escuros como preto e cinza, mas arrasa quando usa um vermelho, laranja, azul ou uma estampa. Contrastando com o seu tom de pele, as roupas ficam mais destacadas, ainda mais que ela prefere elas mais justas, delineando o corpo.

 

FM ANNALISE EM CASA
Imagens: ABC/Divulgação; Youtube/Reprodução. Montagem: Mix de Séries

Em seus raros momentos de folga, Annalise fica bem à vontade. Porém, não deixa de ser elegante ao usar robe de seda ou um roupão. Em casa, ela sai da sua armadura, tira make, peruca (sim, ela tem cabelo curto) e se rende. Neste momento que ela desabafa, desconta suas angústias na bebida e repensa sua vida.

Ela não gosta de frequentar a casa da sua mãe, que fica em outro estado, pois lá ela é questionada e tem que dar satisfação de tudo. No entanto, já vimos Annalise algumas vezes fazendo uma visitinha. Seja quando está perdida, seja para pensar. Em uma das vezes, ela resolveu mexer no jardim. O traje usado foi bem diferente do que ela está acostumada: camiseta xadrez, calças e chapéu. Assim como todo mundo, a advogada não usa sempre a mesma coisa o tempo todo.

 

FM ANNALISE WINTER
Imagens: ABC/Divulgação; Youtube/Reprodução. Montagem: Mix de Séries

No inverno, a protagonista fica mais elegante ainda. Abusa dos sobretudos coloridos, mas também usa casacos pretos. Mesmo com temperatura mais baixas, ela não deixa de usar seus vestidos justos e longuetes. Porém, estes são de manga longa e tecidos mais quentinhos. Segundo a figurinista Linda Bass, as roupas que a personagem mais usa são de marcas que combinam com sua personalidade como Max Mara, Alexander McQueen e Victoria Beckham.

 

FM ANNALISE BIJUS
Imagens: ABC/Divulgação; Youtube/Reprodução. Montagem: Mix de Séries

Keating não poupa em acessórios. Colares, anéis, brincos… tudo faz parte de sua armadura. E ela gosta de usar joias chamativas, colares compridos, com pedras, que realçam ainda mais o look. Brincos maiores realmente ficam ótimos em seus cabelos curtos. Annalise não deixa de usar bolsa também, sempre grande para caber os processos e anotações para as aulas. Deve ser muito louco poder saber o que Annalise guarda em sua bolsa – devem ter vários segredos.

 

FM Annalise hair
Imagens: ABC/Divulgação; Youtube/Reprodução. Montagem: Mix de Séries

Keating tem seu look completo com penteados bem variados. Em uma cena chocante, foi revelado que a personagem usa na verdade uma peruca, que ela sempre tira quando está mais a vontade em casa. No conforto do seu lar que ela sai da armadura e revela sua real imagem.

Nos flashbacks mostrados até agora, vimos que Annalise usava cabelos compridos com dreads (pasmem!), que na minha opinião não combinam em nada com a Annalise do presente. Realmente, os seus looks eram bem diferentes. Mas, no momento em que se passa a série, a personagem usa perucas mais curtas, um cabelo mais chanel. Na primeira temporada, seu cabelo era bem curtinho, liso, com uma franja lateral. Depois, ele foi trocado por um cabelo mais chanel e, posteriormente, na altura dos ombros ou até menos. Sempre muito arrumado. Às vezes, Annalise arrisca um ondulado, porém, sempre muito elegante.

Nota-se que a protagonista de HTGAWM se veste muito bem e influência tendências de looks no mundo dos negócios. Com certeza, seus figurinos dizem muito sobre sua personalidade, sua vida complicada e os mistérios escondidos. As suas roupas de fato são armaduras que a protegem da sua real fragilidade, mas que a empodera e demonstra a mulher forte e determina que é.

 

How to Get Away With Murder está em hiato, mas retorna dia 26 de janeiro no #TGIT da ABC, com revelações que estão deixando os fãs super curiosos (incluindo eu).

Comments

comments

About Paula Reis

Paula Reis
Advogada e concurseira de plantão. No Mix, é editora de reviews e escreve a coluna Fashion Mix, as reviews de Game of Thrones e participa do Team Reality.