Fashion Mix: Cosplays de última hora para a CCXP

Imagem: Mix de Séries
Imagem: Netflix/Divulgação. Montagem: Mix de Séries

 

Na próxima semana, entre os dias 1 a 4 de dezembro, vai rolar a Comic Con Experience em São Paulo e nada mais justo do que ir vestido de um personagem que você curte das séries de TV, correto? Mas fazer cosplay custa tão caro, não? E também precisa de muito tempo para construir a fantasia e tudo mais… Complicado mesmo, hein?!

Porém, o Fashion Mix tem a solução! Improvise seu próprio cosplay com coisas que você tem em casa mesmo e dê seu toque pessoal à caracterização do personagem. Não tem que ficar igualzinho! O importante é se divertir. Dá sim para se vestir de uma forma legal e barata para ir curtir este grande evento. Então, vem comigo conferir as sugestões de cosplays de última hora para ir na CCXP 2016!

 

The Big Bang Theroy

Imagem: Mix de Séries
Imagens: CBS/Divulgação. Montagem: Mix de Séries

Nada mais propício do que ir em evento nerd vestido de nerd não é mesmo? O protagonista de The Big Bang Theory e sua namorada são ótimas sugestões. Sheldon Cooper e Amy Farrah Fowler se vestem com roupas bastante comuns que você pode ter em casa. Para ele, use uma camiseta de herói, de preferência do Flash ou do Lanterna Verde; calça jeans e uma camiseta de manga comprida por baixo. Fácil, não? Já para a cientista, é sugerido uma saia bege na altura dos joelhos, meias 7/8, tênis e um cardigan de listras. Além do óculos característico. Os demais personagens de TBBT também são bem tranquilos de reproduzir. É só usar a criatividade!

 

Breaking Bad

Imagem: Mix de Séries
Imagens: AMC/Divulgação. Montagem: Mix de Séries

Você também pode ir vestido de algum personagem de umas das séries mais queridas da TV, Breaking Bad. Minha sugestão vai para Walter White nas suas diversas versões. Pode ser no seu momento pai, com calça jeans cor clara, camisa xadrez branca e um casaco cinza. Ou então quando ele vai cozinhar pela primeira vez em que veste uma camisa verde e fica só de cueca. O importante é usar uma camisa de botão, um casaco e não esquecer dos óculos. Deixar a barba estilo cavanhaque também dá mais veracidade. Outra versão simples também é de Heinsenberg, com aquele chapéu preto e um saquinho com pedras azuis imitando a metanfetamina. Nesta situação, é melhor usar alguma peça mais escura também. Agora, uma coisa bacana é fazer a versão feminina de Mr. White, ainda mais quando ele usa aquele traje amarelo para cozinhar. Luvas azuis e uma máscara de respirar improvisada na cabeça completam o look.

 

The Walkind Dead

Imagem: Mix de Séries
Imagens: AMC/Divulgação. Montagem: Mix de Séries

Para vestir-se como Rick Grimes de The Walking Dead é bem simples e prático. Roupas em tons de marrom e bege, calça jenas escura e um cinto de couro. O chapéu de xerife é opcional, bem como o distintivo. No meio do apocalipse ele fica todo sujo, dias sem tomar banho, então roupas mais velhas e desgastadas servem. Não esquece da barba, hein?!

Grey’s Anatomy

Imagem: Mix de Séries
Imagens: ABC/Divulgação. Montagem: Mix de Séries

A eterna queridinha, Grey’s Anatomy, tem que estar presente também na Comic Con. Por que não? Fantasiar de médico é muito fácil e você tem diversas inspirações na série. Minha sugestão fica com o casal eterno, Derek Shepherd e Meredith Grey. Pode ser tanto na versão jaleco, que é fácil de ser encontrado, mais uma roupa de tom azul por baixo, ou a versão de cirurgia, que pede um traje todo azul – claro ou escuro – para caracterizar bem. Eles costumam colocar uma touca/lenço neste momento também na cabeça. Não esquece do crachá, e se tiver um estetoscópio, melhor ainda. Bom deste cosplay que dá para ir de casal ou de turma.

 

Daredevil

Imagem: Mix de Séries
Imagens: Netflix/Divulgação. Montagem: Mix de Séries

Uma boa pedida também de última hora é ir de Matt Murdock da série Marvel’s Daredevil. Se fantasiar de Demolidor é complicado por causa do uniforme, vestir-se de Matt se torna fácil. Quem não tem um terno cinza e uma gravata preta, não é mesmo? Camisa branca por baixo e um óculos de lentes vermelhas para completar. A bengala/guia fica de complemento. Mulheres também podem se vestir assim. Quer algo mais fácil ainda? Coloque uma roupa toda preta e uma touca na altura dos olhos. Você está pronto na versão homem de preto misterioso/Demolidor inicial pronto para luta. Os bastões do herói ficam como um upgrade!

 

Stranger Things

Imagem: Mix de Séries
Imagens: Netflix/Divulgação. Montagem: Mix de Séries

A minha sugestão favorita fica para o meu novo vício, Stranger Things. Se você for caracterizado de algum personagem da série sucesso do momento, você vai arrasar. A primeira dica é ir de Joyce Byers, interpretada pela competente Winona Ryder. A mãe de Will veste um casaco verde militar mais uma blusa listrada vinho. Mas também você pode usar a roupa que ela usa para ir ao trabalho: blusa azul em cima de outra de manga comprida, além de calça marrom. Para complementar arruma aqueles pisca-pisca de natal a pilha e fechou! Bem hilário ir também com o cenário icônico de Joyce ao telefone desesperada atrás de seu filho, ou ainda tentando entender as luzes na parede com as letras. Não é muito difícil reproduzir o papel de parede, mais letras e luzes coloridas na camiseta ou até mesmo em um papelão. Vai ficar super divertido também se você chamar alguém para ser a tal parede kkkk. 

 

Imagem: Mix de Séries
Imagens: Netflix/Divulgação. Montagem: Mix de Séries

Não é difícil reproduzir os outros personagens de ST. Dustin, por exemplo, usa um boné estilo Asher (do Pokémon), camiseta branca, casaco, calça jeans e tênis. Use uma mochila de adereço e pronto! Todos os meninos da série vestem roupas do dia a dia que facilmente você pode improvisar. Nancy também é tem um estilo comum dos anos 80. Sempre com uma blusa de lã com listras, mais uma calça jeans escura. Ou ainda opte pelo casaco marrom dela característico. Não esqueça de arrumar o cabelo com aquele penteado divido ao meio com dois puxadinhos. Outra tranquila de fantasiar é de Barb, amiga de Nancy. Para quem é ruiva é mais fácil ainda, mas não se apegue a isso. Coloque um jeans, blusa xadrez vinho, óculos de grau grandes, prenda o cabelo e carregue cadernos. Prontinho! Além dos personagens serem fofos, as versões deles são versáteis, dá para improvisar e ambos os sexos usarem. E porque não juntar todos eles em um só: chapéu de Dustin, waffles da Eleven, roupa da Joyce e luzs coloridas? hahaha

 

Imagem: Mix de Séries
Imagens: Netflix/Divulgação. Montagem: Mix de Séries

A personagem que eu mais curto em Stranger Things é a Eleven – acho que muita gente também. Então por que não vestir um vestidinho rosa claro com gola peter pan, um casaco azul e ir de cosplay da menina estranha? All Star branco todo mundo tem, meião 3/4 de futebol do irmão também. Não esquece que tem que ter listras nele. Mas, olha, não precisa raspar a cabeça, viu? Rsrs. No máximo, a peruca loira. Fantasia válida para os meninos também. Um detalhe fácil de fazer é o nariz escorrendo de sangue. Use batom, sangue falso ou até mesmo ketchup que dá certo. A caixa dos waffles Eggo não encontramos no Brasil, mas dá para imprimir na internet o templade e improvisar até uma bolsa com ela. Bacana, não? Porém, se você quiser ser mais diferentão ainda, vá de outro momento da Eleven. Quem sabe de quando ela faz os experimentos? Roupa de hospital – pode ser blusa/vestido estampado de cor clara – e uns plugs na cabeça, que você pode fazer de papel laminado mesmo. Cospobre que nada, o lance aqui é usar a criatividade. Tenho certeza que muita gente vai gostar!

 

Show? Encontro você lá, hein?

Acompanhe tudo sobre a Comic Con Experience com a tag CCXP aqui no site e não deixe de seguir o Mix de Séries nas redes sociais para saber tudo o que estará rolando no maior encontro de cultura pop da América Latina! #MixnaCCXP

Comments

comments

About Paula Reis

Paula Reis
Advogada e concurseira de plantão. No Mix, é editora de reviews e escreve a coluna Fashion Mix, as reviews de Game of Thrones e participa do Team Reality.