Fashion Mix: Fantasias para o Halloween inspiradas em séries de TV

Imagem: Mix de Séries
Imagem: AMC/Divulgação. Montagem: Mix de Séries

 

No mês de outubro acontece a tradicional festa americana de Halloween, mas que já vem se tornando comum também comemorarmos aqui no Brasil, principalmente indo em festas à fantasia. E por que não se inspirar na sua série favorita para se fantasiar, hein?! Hoje o Fashion Mix traz para você algumas sugestões de como você pode se vestir em uma festa de dia das bruxas. Mas tem que ser fantasia de terror, hein?! Nada de roupa fofa e comportada no dia 31, não!

Com bastante maquiagem e usando a criatividade, dá para criar várias fantasias inspiradas nas séries de TV. Bora conferir?

 

Game of Thrones

Imagem: Mix de Séries
Imagens: HBO/Divulgação. Montagem: Mix de Séries

 

Vestir-se de White Walker é uma boa pedida para este dia. Game of Thrones está em alta, o inverno já chegou e o Rei da Noite está todo poderoso. Esta fantasia necessita de uma maquiagem em tons claros no rosto, como se estivesse envelhecido, contrapondo com tons mais escuros para definir o formato do rosto, as ranhuras e as olheiras; uma peruca e uma barba branca (ou pode apenas pintar seu cabelo e barba de branco), lentes azuis, uma espada transparente e uma roupa rústica – de preferência de couro – escura. Faz uma cara de bravo e arrasa!

 

American Horror Story

Imagem: Mix de Séries
Imagens: FX/Divulgação. Montagem: Mix de Séries

 

Sei que está na moda vestir de palhaço e assustar as pessoas na rua. Mas o objetivo aqui não é esse. Não queremos ninguém fazendo nada perigoso ou ilegal, ok? O palhaço de American Horror Story: Freak Show tem sua inspiração em uma história real de um cara que se vestia de forma assustadora para matar as pessoas, que nem alguns casos que tem acontecido atualmente.

Twisty é um palhaço muito feio, que tem seus dentes à mostra em um sorriso forçado. A sugestão é usar maquiagem, ou colocar uma máscara, como o personagem faz na série. A peruca dá para fazer com uma touca e alguns tufos de cabelo sintético coloridos. Sua roupa tem um babado com uma fita vermelha na ponta, pompons coloridos e pronto. Dá para fazer a versão feminina apenas com maquiagem também! Lembrando que ele não é um palhaço alegre de forma nenhuma! Cores mais escuras/tristes, então.

 

Imagem: Mix de Séries
Imagens: FX/Divulgação. Montagem: Mix de Séries

 

As gêmeas siamesas, Bette e Dot Tattler, foi um desafio para Sarah Paulson. Interpretar duas personagens não deve ser fácil, ainda mais coladas pelo corpo. Para quem quiser reproduzir as personagens vai ter que usar a cabeça – com perdão do trocadilho – para poder elaborar uma cabeça postiça sem ficar muito bizarro. As gêmeas tem cabelos lisos, negros, mais curtos. Sempre usam uma tiara na cabeça e são bastante parecidas. Com a ajuda de uma boneca acoplada talvez você consiga se aproximar de algo similar.

Já Pepper é uma personagem peculiar por suas deformações e também pela sua ingenuidade. Ela também foi inspirada em uma história real de um menino (mas que muitas vezes foi apresentado como menina por usar vestidos e roupas mais largas, pois eram as únicas que cabiam nele) que nasceu com microcefalia e fez sucesso em circos, filmes e séries da década de 20/30. Ele era conhecido como Schlitzie. Mas Pepper de AHS: Asylum e Freak Show é interpretado por uma atriz comum, Naomi Grossman, que recebeu várias transformações para se tornar a personagem peculiar que é Pepper.

Ela é careca, com apenas um coque de cabelo no alto da cabeça, tem dentes grandes para fora da boca, orelhas e nariz também grandes e sobrancelhas grossas. Para a fantasia ficar mais parecida com a personagem, recomenda-se um vestido rosa com gola azul que é o que ela mais usa. Faz uma cara de inocente e voilà!

 

Imagem: Mix de Séries
Imagens: FX/Divulgação. Montagem: Mix de Séries

 

Lady Gaga está brilhante no papel de Elizabeth, a Condessa, em American Horror Story: Hotel. A Condessa é uma vampira fashion, que é proprietária de um hotel. Basicamente sua fantasia seria uma roupa bem elegante, um maxi colar chic, ou luvas bordadas, um terninho e meia-calça. Sempre com muito luxo e elegância. O cabelo é curto, escovado e loiro. Talvez uma peruca possa ajudar. Na maquiagem, abuse do batom vermelho e de um côncavo marcado nos olhos. Para finalizar, coloque sangue falso com maquiagem mesmo, ou comprado pronto, próximo da boca, pescoço, para dar a impressão que acabou de se alimentar. Vai ser sucesso, certeza!

 

Imagem: Mix de Séries
Imagens: FX/Divulgação. Montagem: Mix de Séries

 

A Freira Branca ficou mais conhecida pelo pôster de divulgação de American Horror Story: Coven. A temporada prometia ser mais macabra e aterrorizante. Tudo bem que isso não aconteceu e nem a White Nun apareceu, mas podemos usar ela como referência à história da irmã Mary Eunice que voltou na quarta temporada. Enfim, de qualquer forma, da para nos inspirar com o material divulgado da série. Bem simples, a fantasia da freira é só pintar toda de branco, usar um pano branco na cabeça e roupas brancas, e usar bastante tinta/maquiagem preta para representar as lágrimas. Use e abuse do preto para ficar mais dramático. Para ficar mais legal ainda poderia usar uma lente de contato na cor preta, mas eu acho que é dispensável se não quiser colocar. Esta é uma ideia interessante, e quem assiste a série vai se identificar na hora.

 

Once Upon a Time

Imagem: Mix de Séries
Imagens: ABC/Divulgação. Montagem: Mix de Séries

 

Zelena, ou mais conhecida como Bruxa Malvada do Oeste, também é uma ideia para se fantasiar no dia 31. Ela que apareceu a partir da terceira temporada é uma ótima opção de vilã mais bonitinha, vamos dizer assim. A fantasia você pode usar uma comum de bruxa mesmo, com chapéu e uma estola preta. Para se aproximar mais da personagem é indicado um cabelo ruivo e olhos claros. Você pode fazer a versão dela com a pele branca, ou também com a pele verde, após a maldição (que eu acho mais legal). Use tinta guache com gliter que vai ficar lindo. Finaliza-se com um colar de esmeralda. Muito elegante. Até Juliana Paes já se transformou na Zelena.

 

The Walking Dead

Imagem: Mix de Séries
Imagens: AMC/Divulgação. Montagem: Mix de Séries

 

Aproveitando o retorno de The Walking Dead, a sugestão mais comum, e o que mais será encontrado na festa, será a fantasia de zumbi. É simples, horripilante e super divertido. Você precisa de uma roupa qualquer, sangue falso e muita maquiagem. O bom que aqui se tem a liberdade de criar praticamente tudo: ferimentos, rasgos, machucados, feridas grandes, olhos saltados, etc. Uma massinha de látex pode ajudar a deformar o rosto, e talvez lentes de contato podem contribuir para sua fantasia ficar mais estilosa, além de uma dentadura com dentes sujos e uma touca para parecer careca – ou cabelos bagunçados. Ande lentamente como morto-vivo e pronto!

 

The Vampire Diaries

Imagem: Mix de Séries
Imagens: CW/Divulgação. Montagem: Mix de Séries

 

Katherine Pierce no baile de máscaras chamou muita atenção em The Vampire Diaries. Ela se disfarçou de Elena e ficou ao mesmo tempo sexy e vampiresca. Fantasia super fácil para as meninas que não querem se sujar muito. Basta um vestido preto de festa, uma máscara bordada, com brilhos, bem elegante; e para finalizar dentes de vampiros e sangue falso se espalhando pela boca. Tranquilo, não?

Estas foram só algumas sugestões, mas ainda temos muitos outros personagens da televisão para se inspirar. É só dar uma pesquisada. Sem fantasia você não fica. Então, use a criatividade e bora colocar a mão na massa!

Feliz dia das bruxas!

About Paula Reis

Paula Reis
Advogada e concurseira de plantão. No Mix, é editora de reviews e escreve a coluna Fashion Mix, as reviews de Game of Thrones e participa do Team Reality.
  • Anderson Narciso

    Que legais essas fantasias. Adorei as opções!