Fashion Mix: Looks ousados de Maria Eugênia em Adotada MTV

Imagem: MTV/Divulgação

Imagina receber em sua casa uma menina estilosa, com roupas exóticas, e super faladeira. Ela passaria uma semana aí, conhecendo a sua rotina e ajudando a resolver os conflitos familiares. Ela falaria tudo na lata, mas também iria fazer muitas amizades ao ponto de você não querer que ela vá embora depois de uma semana convivendo com esta querida. Pois então, você pode ter esta experiência única e ainda participar de um reality show. A convidada de quem eu estou falando é Maria Euguênia Sconic, que protagoniza Adotada, da MTV.

O programa que já está em sua quarta temporada é bem interessante pelos conflitos sociais e trocas de cultura, mas hoje não estamos aqui para falar do reality em si, mas, sim, das roupas super estilosas de Mareu, que é um espetáculo a parte.

Imagem: MTV/Divulgação.

Quem é responsável pelo figurino é o estilista Nilinho, que além disso é super amigo dela. Ele sabe exatamente do que ela gosta e como deve “montá-la” para o reality. Ambos gostam de causar, usando paetês, brilho, estampas e acessórios diferentes. E por estas e outras que estou hoje aqui falando deste guarda-roupa único que é o da nossa adotada.

Maria Eugênia é modelo e produtora, logo, sempre esteve no meio da moda e de tudo o que é estiloso. Além das roupas, ela já chama bastante atenção pela personalidade forte e humor sarcástico – fora aquele cabelo ruivo maravilhoso. Sem papas na língua, ela diz o que pensa, podendo, então, causar algumas inimizades. Ela tomou destaque no reality show Papito in Love, protagonizado por seu ex-namorado, Supla, e exibido também pela MTV.

Imagem: MTV/Divulgação. Montagem: Mix de Séries.

A adotada do programa sempre se apresentou muito estilosa. Não tem como passar despercebida na rua ou alguém não questioná-la onde ela arrumou aquela roupa. Seus trajes são únicos e bem caracterizados. Não chega a ser brega, tem a sutileza do diferente, mas mantém um bom senso. Ela gosta bastante de usar rosa, azul e preto, além de roupas bem femininas com saia curta. Por vezes, opta por algo mais sensual, com decote ou um macacão bem colado no corpo. Seus looks tem um estilo próprio e logo o identificamos. Os figurinos que marcaram bastante foram os de laço na cabeça e roupa pink, que muitas vezes vemos na abertura do programa.

Imagem: MTV/Divulgação. Montagem: Mix de Séries.

Uma das coisas que mais gosto nas escolhas de Mareu é quando ela opta por usar uma espécie de fantasia. É como se ela estivesse se caracterizando para uma festa fantasia, mas na verdade ela está se vestindo para o dia a dia. Hahaha! Ela determina a roupa conforme é o estilo de cada casa que vai, porque ela é adotada por famílias bem diferentes entre si. Por exemplo, ela se vestiu de rockeira, quando foi para uma casa com pessoas que só curtem rock. A mesma coisa quando foi para uma casa do interior, onde o pessoal curtia um sertanejo. Já deu as caras em Salvador com roupa da baiana, de palhaça quando foi se hospedar com uma família circense, e por aí vai…

Lembro uma vez que ela foi de Mulher Maravilha em uma festa que uma família animada fez também. Porém, ela não precisa de festas para se caracterizar toda. Mareu não vê problema nenhum em aparecer de Che Guevara para tomar café ou de Maria Bonita do Lampião para dar uma voltinha. Mas é justamente esta autenticidade nas roupas que faz o figurino dela ser cada programa mais interessante.

Imagem: MTV/Divulgação. Montagem: Mix de Séries.

Os acessórios também não ficam para trás em termos de autenticidade. São exóticos e bem causadores. Adoro aqueles brincões que ela usa, ou as bolsas diferentonas, como aquela de unicórnio rosa que ela usou uma vez.. Chapéus, boinas, lenços e turbantes compõem o look também, além de bijuterias em geral. Aqueles laços enormes no alto da cabeça são bem característicos da adotada.

Ela também é adepta dos óculos escuros everyday. Pode estar nublado, que está lá Mareu de “oclão”! Dá mais estilo e completa o traje, é fato, mas aposto que ela também usa para esconder a cara amassada quando acorda, ou quando está sem maquiagem em frente às câmeras. Pode ser usado também para observar melhor a família que está adotando-a, sem eles virem para onde ela olha, não é mesmo? Mandou bem, Maria!

Imagem: MTV/Divulgação. Montagem: Mix de Séries.

Apesar da ousadia das roupas, Maria Eugênia também possui figurinos mais tradicionais, vamos dizer assim. Tradicional, comum não é, mas para ela, perto do que ela costuma usar, é bem básico alguns looks. É bom intercalar também para não causar todos os dias, fala a verdade! Durante as últimas temporadas, vimos a modelo com um pretinho básico, calça legging, conjuntinho social e até mesmo de calça jeans. Podem acreditar! Às vezes rola alguns vestidos mais comuns também, mesmo que super coloridos, mas que são até fáceis de encontrar por aí.

Pode ser mais tradicional ou mais ousado, só sei que Maria Eugênia arrasa nos trajes em Adotada e todo mundo fica doido para saber onde ela e seu estilista arrumam tantas inspirações e, mais importante, onde compram estas belezinhas – também estou curiosa para saber. O figurino dela combina muito com a sua personalidade e seu jeito de ser no programa. Não é personagem, é Maria Eugênia em carne e osso ali causando. Sensacional!

 

Comments

comments

About Paula Reis

Paula Reis
Advogada e concurseira de plantão. No Mix, é editora de reviews e escreve a coluna Fashion Mix, as reviews de Game of Thrones e participa do Team Reality.