Fashion Mix: Os looks de Serena de Gossip Girl

Imagem: Arquivo pessoal
Imagens: CW/Divulgação. Montagem: Mix de Séries

 

Coluna fashion que não fala de Serena Van Der Woodsen não é coluna fashion. Gossip Girl é um desfile de moda em termos de figurino. Ficamos babando durante seis temporadas inteiras, em todos os episódios. Roupas lindas e fashions, mas também as modelos ajudam, né?! Já falamos da queen B por aqui (clique aqui para conferir a Fashion Mix sobre a Blair), logo, agora é a vez da diva Serena.

Black Lively, que interpreta queen S em Gossip Girl, já é linda! Com estes looks da série então, tudo fica perfeito. Mesmo depois de quatro anos do fim do show, o figurino continua super atual e é tendência por aí. O glamour reina nesta série o tempo todo. Acredito que eu assisti boa parte para ficar babando nas roupas – e desejando – hahaha.

Serena Van Der Woodsen possui um estilo totalmente diferente da Blair, que pega mais para o lado menininha. Serena veste roupas mais sensuais, com mais cara de mulherão. Ela bagunça cores e estilos, mas também cria um estilo próprio. Seus looks são bem versáteis e segue uma tendência consagrada pela supermodelo Kate Moss, a qual faz esta misturinha sem ficar brega e sem vida. Digamos que Serena segue a linha boho chic.

O estilista de Gossip Girl, desde o piloto, é o experiente Eric Daman, que já trabalhou em Sex and the City anteriormente. Está explicado este fashionismo todo em GG, certo? Ele é bem detalhista em tudo o que faz e quis trazer, para o figurino de cada personagem, seus traços de personalidade. Por exemplo, em cada temporada, Serena se comporta de uma forma – uma mais desinibida, outra mais dona de si, outra introspectiva, outra rebelde… Logo, seus looks acompanham o comportamento daquele momento. Bacana, né?!

 

Imagem: Arquivo pessoal
Imagens: CW/Divulgação. Montagem: Mix de Séries

 

No dia a dia, Serena tenta ser mais básica e versátil, misturando cores e texturas, mas sempre roupas mais justas e curtas. Porém, ela não anda que nem a gente – pobres mortais – na rua, não. Serena parece estar montada para desfilar pelo Uper East Side afora, impressionante a sua elegância, mesmo com vestidos mais simples. Quando foi à Paris, ela ficou mais elegante ainda, combinando os trajes com chapéus e outros acessórios, como bijous, enfeites de cabelo, e até mesmo um casaquinho por cima do vestido.

 

Imagem: Arquivo pessoal
Imagens: CW/Divulgação. Montagem: Mix de Séries

 

Como eu disse, Serena mistura muito, então ela não tem uma preferência de cores. Mas se repararmos bem ela bem curte um amarelo e também dourado. Tudo nela tem um brilho, um detalhe na roupa. Os maxis colares predominam também, assim como acessórios de cabelo. Se não está de saia curta ou shorts, suas escolhas vão para calças tipo skinny, ou aquelas estilosas mais largonas. O objetivo é lançar tendência combinando tipos diferentes de roupas.

 

Imagem: Arquivo pessoal
Imagens: CW/Divulgação. Montagem: Mix de Séries

 

Falando em acessórios, não podemos deixar de citar as suas queridas bolsas. Ela não sai de casa sem. Cada uma de um tipo, mas todas de grifes internacionais, como Chanel, Marc Jacobs, Gucci, Louis Vuitton, Prada, Dior, Victor Hugo, etc. Serena também curte bastante “bolsonas”, daquelas que cabem tudo, inclusive os milhares produtos de maquiagem. Rsrs.

 

Imagem: Arquivo pessoal
Imagens: CW/Divulgação. Montagem: Mix de Séries

 

No inverno, queen S opta por botas longas, mas não deixa de usar saias e vestidos curtos. Como ela tem este estilo mais mulherão, ela gosta de colocar uma meia-calça, que já fica bem sexy e quentinha ao mesmo tempo. A loira gosta bem de usar um lenço, ou cachecol para dar aquele estilo, conjuntamente com um casacão, sobretudo, ou jaqueta de couro. Suas botas são de dar inveja. Eu adoro!

 

Imagem: Arquivo pessoal
Imagens: CW/Divulgação. Montagem: Mix de Séries

 

Mas o que Serena mais arrasa mesmo são nos vestidos de festas – e é quando nós mais amamos também. Ela usa vestidos de gala bem sofisticados, ricos em detalhes e com muito brilho. Eles são bem estilosos e únicos, de marcas renomadas. De longe você já repara a alta costura. Mas o vestido que mais chamou atenção mesmo foi o do seu casamento, que lógico não poderia ser tradicional. Como Serena sempre é muito estilosa, ela optou fugir do clássico branco e usou um vestido mesclado com dourado. Lindíssimo!

 

Imagem: BuzzFeed
Imagem: CW/Divulgação. 

É de dar inveja este closet, né?! Acho que por isso – e por sempre arrumar encrenca com namorados alheios – que ela é odiada por todas. As meninas de NY tem inveja desta loira poderosa, que sempre está divando por aí. Podem fofocar a vontade, porque Serena é ousada e sexy sim, além de ser um pouco doidinha hehehe – quem nunca? Como dizem por aí, é aquela que amamos odiar!

Xoxo.

About Paula Reis

Paula Reis
Advogada e concurseira de plantão. No Mix, é editora de reviews e escreve a coluna Fashion Mix, as reviews de Game of Thrones e participa do Team Reality.