Fashion Mix: Desvendando os trajes dos super-heróis da Netflix

capa FM super herois netflix
Imagens: Netflix/Divulgação. Montagem: Mix de Séries

 

Um verdadeiro nerd sempre tem uma série de super-herói na sua grade de séries. Foi assim que eu introduzi o Top Mix esses dias atrás. E mais uma vez estamos aqui para falar de super-heróis, que muitos podem achar que é um tema que interessa apenas às crianças, mas não! Tem muito marmanjo aí que curte o assunto também, como eu! Hoje, o Fashion Mix veio desvendar os uniformes, os trajes dos super-heróis, em especial aqueles das séries da Netflix.

A Netflix – aquela linda – e a Marvel fizeram em 2015 uma parceria que deu muito certo. Inicialmente, iriam adaptar algumas histórias de HQ’s, contando a origem de alguns super-heróis e depois juntariam todos eles em uma série só. A ideia foi ótima, mas eles não sabiam que fariam tanto sucesso assim. A coisa foi tão explosiva, que logo na primeira história, o sucesso foi tão grande que eles já tiveram que renovar a temporada para continuar contando a história do herói antes de juntar com os demais.

 

Imagem: Netflix
Imagem: Netflix/Divulgação

 

Agora o negócio já cresceu tanto, que outros personagens que não eram protagonistas já fizeram tanto sucesso, que terão suas séries próprias. Ou seja, a Netflix e a Marvel estão fazendo um excelente trabalho!

 

Daredevil

A primeira série lançada foi Daredevil, em 2015, que conta a origem do Demolidor. Nas histórias em quadrinhos, o herói veste um uniforme todo vermelho, com material mais grosso e um capacete com chifres, simbolizando mesmo o diabo de Hell’s Kitchen. O show inspirou muito na HQ para fazer o traje do personagem.

O Demolidor da Netflix usa um uniforme vermelho mais escuro, intercalado com detalhes em preto, feito em um material mais firme, resistente a golpes. Há a presença do capacete com chifres também, mas os olhos são cobertos, visto que não são necessários, e às vezes um acessório de mão para se defender é usado. Mas a maioria das vezes, Demolidor luta com as próprias mãos.

 

Imagem: Mix de Séries
Imagens: Netflix/Divulgação. Montagem: Mix de Séries

 

Na primeira temporada, mostra muito da vida no dia a dia de Matt Murdock. Ele é advogado, logo, usa terno na maioria das vezes. Sempre em tons de cinza, com gravata mais fina preta. Como é cego, sempre está de óculos escuros, e na série, Matt usa um com lentes vermelhas, além da guia feita em alumínio. Quando começou a se tornar um super-herói, ele iniciou suas lutas vestido todo de preto, uma blusa mais justa de manga longa e com uma touca tampando os olhos. Depois, foi aprimorando e vendo a necessidade de fazer um uniforme mais resistente a pancadas, e daí surgiu o famoso traje vermelho.

 

Imagem: Mix de Séries
Imagens: Netflix/Divulgação. Montagem: Mix de Séries

 

Punisher

Na segunda temporada de Daredevil, surge um novo personagem, que não sei se chamaria de super-herói, pois talvez não podemos dizer que ele possui super poderes, mas salvou diversas pessoas inocentes, apesar dos seus meios contestáveis. Estou falando do Justiceiro. Como Matt, ele treinou muito sua força, sua agilidade e se tornou um cara muito forte. Na HQ, ele é extremamente musculoso e tem um certo mistério. Usa uma roupa com uma caveira desenhada, mais justa, o que foi utilizada algumas vezes no show também.

 

Imagem: Mix de Séries
Imagens: Netflix/Divulgação. Montagem: Mix de Séries

 

Mas Punisher, na série, tem a chance de mostrar sua verdadeira história, então podemos conhecer como ele se tornou o cara que é hoje e porque ele quer fazer justiça com as próprias mãos. Usa sempre preto: jaqueta, blusa e calça. Costuma estar com armamentos pesados, como metralhadora e sempre está irritado, com cara fechada. Seu papel na segunda temporada foi tão significativo, que em breve Frank Castle terá sua série própria. Eu adorei esta notícia, pois Justiceiro foi muito bem adaptado e tem uma baita história.

 

Imagem: Mix de Séries
Imagens: Netflix/Divulgação. Montagem: Mix de Séries

 

Elektra

Ainda na segunda temporada de Daredevil, fomos apresentados a mais um novo personagem, desta vez feminina, e que tem o título de heroína faz um tempo. Elektra é o nome dela. Nas histórias em quadrinhos, Elektra era para aparecer apenas em uma história, mas acabou tornando. A lutadora grega veste de vermelho e usa adagas. No show, as adagas foram mantidas, mas para ficar diferente do seu companheiro Demolidor – acredito eu – optaram pelo uniforme cinza, com detalhes em vermelho, e com o lenço que cobre sua boca.

 

Imagem: Mix de Séries
Imagens: Netflix/Divulgação. Montagem: Mix de Séries

 

Elektra se envolve com Matt, morre e ressuscita pela mãos de Stick. Talvez sua adaptação não foi tão boa quanto a do Justiceiro e de Demolidor, visto que vimos uma mulher manipulável, sem opinião própria, sendo levada para o lado do mal várias vezes, não sabendo o que escolher. Visto isso, podemos entender também melhor os constantes afastamentos dela e Matt. Ao mesmo tempo que diferem nas ideias, muitas vezes Demolidor e Elektra se uniram para combater o mal. Ela também curte um preto, sempre muito linda, de cabelos negros lisos e com o lenço vermelho tentando manter um certo mistério.

 

Imagem: Mix de Séries
Imagens: Netflix/Divulgação. Montagem: Mix de Séries

 

Jessica Jones

Ainda em 2015, a Netflix nos presenteou com Jessica Jones, que na minha opinião, é uma obra prima (já queremos segunda temporada!). Na série, vimos uma heroína mais realista, com problemas, inseguranças e medos. Na série, Jessica não usa uniforme, ela não quer ser heroína de nada. Diferentemente na HQ, seu traje é branco, com detalhes em azul e seus cabelos são mais claros. Posso dizer que gostei mais do look da adaptação do show, pois Krysten Ritter está brilhante no papel!

 

Imagem: Mix de Séries
Imagens: Netflix/Divulgação. Montagem: Mix de Séries

 

Jones tem um estilo próprio, também é fã do preto, ela sempre está de jaqueta de couro, botas e uma calça jeans. Nos dias de frio, ela ousa em colocar um cachecol, um casaco mais quente, mas sem sair muito do seu estilo preto mais calça jeans azul. As variações são blusa xadrez em cores escuras, moletom preto de capuz, sobretudo preto, nada mais. O que chama mais atenção acredito que seja os cabelos longos e escuros. Jessica poderia ser confundida com uma garota normal andando na rua… até o momento que ela salta ou usa sua força.

 

Imagem: Mix de Séries
Imagens: Netflix/Divulgação. Montagem: Mix de Séries

 

Killgrave

Na primeira temporada de Jessica Jones, conhecemos também o vilão da série, Killgrave, ou simplesmente o Homem Púrpura. Na HQ, ele é todo roxo e usa terno preto. Ele é conhecido por saber manipular as pessoas através da mente. A Netflix não mudou muito neste personagem, pois em todas as cenas ele aparece vestido com roupas roxas e usa seu poder mental para manipular nossa querida heroína Jessica, entre outros personagens.

 

Imagem: Mix de Séries
Imagens: Netflix/Divulgação. Montagem: Mix de Séries

 

É um dos meus vilões favoritos, visto o seu tamanho poder. Ele é tão forte e poderoso, que eu fiquei com medo de ser
manipulada do outro lado da tela kkk. Fora que ele usa roxo, minha cor favorita. Killgrave tem seu estilo próprio: roupas em tons violeta e sempre muito elegante. Usa roupas mais formais, como terno, calça social, sobretudo, gravata e colete. Há variações de cores, como lilás, azul, mas tudo que lembra o tom púrpura. O personagem tem muita presença na história, mas o ator David Tennant também tem que levar o crédito pela belíssima interpretação.

 

Imagem: Mix de Séries
Imagens: Netflix/Divulgação. Montagem: Mix de Séries

 

Luke Cage

Ainda falando da série JJ, surge um novo personagem que acaba se envolvendo com Jessica. É Luke Cage, interpretado pelo talentoso Mike Colter. Na história em quadrinhos, ele tem um relacionamento com Jessica e eles chegam a ter um filho juntos. A Netflix seguiu a mesma linha da HQ no seu figurino, com camisetas mais justas, em tons de amarelo, marrom e cinza. Ele também é careca e tem um cavanhaque.

 

Imagem: Mix de Séries
Imagens: Netflix/Divulgação. Montagem: Mix de Séries

 

De todos os super-heróis citados, acho que Cage é o que tem o figurino mais variado. Ele tem uma força escomunal, mas se veste como uma pessoa comum: camiseta e calça. Em Jessica Jones, vimos Luke Cage de vermelho, marrom e de jaqueta de couro, como a de Jessica. Vimos ele andando de moto com a heroína, ambos usando óculos e capacete. Cena esta que ficou bastante marcada na série. Mas agora, Luke vai ter sua própria série, e nela poderemos conhecer melhor sua história e origem.

 

Imagem: Netflix
Imagem: Netflix/Divulgação

 

Pelo que já vimos da série, os seus trajes mudam bastante, oscilando entre roupas mais sociais, com gravata, e camisetas de manga curta e longo,  com cores variadas, como amarelo, vermelho e preto, além de moletom. Porém, sempre suas roupas estão rasgadas, pois ele leva tiros, golpes, mas nunca se fere, tendo em vista sua pele impenetrável.

 

Imagem: Mix de Séries
Imagens: Netflix/Divulgação. Montagem: Mix de Séries

 

Luke Cage estreou dia 30 deste mês, e o Mix está fazendo review de todos os episódios de mais uma série de sucesso da Netflix. Acompanhem!

Para alegria dos nerds, a Netflix vai nos presentear ainda com uma série contando a história de mais um herói, o Punho de Ferro e, por último, um show com todos os super-heróis citados chamado The Defenders. Muito amor por este canal de streaming! <3

About Paula Reis

Paula Reis
Advogada e concurseira de plantão. No Mix, é editora de reviews e escreve a coluna Fashion Mix, as reviews de Game of Thrones e participa do Team Reality.