A Fazenda estreia dando nova chance as ex-participantes de reality shows e ao próprio programa

Imagem: Twitter @RealitySocial/Reprodução

A espera acabou! Depois de dois anos, a Record estreou na noite dessa terça-feira, a nona temporada do reality show A Fazenda. Intitulada como Nova Chance, a emissora optou nessa nova edição por escalar participantes que já passaram por programas do gênero nos últimos anos, inclusive da própria atração.

Os confinados da vez são:

– Ex A Fazenda: Nicole Bahls, Rita Cadilac, Adriana Bombom, Fábio Arruda, Ana Paula Minerato, Dinei

– Ex BBB: Marcos Harter, Flavia Viana, Monique Amin, Yuri Fernandes, Matheus Lisboa

– Ex Power Couple: Conrado, Marcelo Ieié

– Ex Masterchef: Aritana Maroni

– Ex Aprendiz: Nahim

– Ex A Casa: Monick Camargo

Além desses citados, o apresentador Roberto Justus também anunciou Rafael Ilha, recentemente visto em Power Couple, como candidato reserva. Ou seja, havendo alguma desistência ou expulsão, o ex-Polegar substituirá a pessoa em questão.

Outra novidade que o programa apresentou foi a sede de confinamento, que depois de oito anos sendo numa grandiosa fazenda em Itu, agora encontra-se instalada em Itapecerica da Serra, na grande São Paulo. O motivo foi justamente o corte de custos, para viabilizar a nova temporada do programa. É nítido que o novo espaço é muito menor, inclusive já rolam boatos de que alguns peões estão reclamando disso. Se a redução de custos foi o principal motivo, acho que talvez poderiam ter investido melhor em alguns cômodos, e olha que ainda nem vimos como estará o celeiro em que os participantes ficarão confinados também.

Algumas escolhas ali foram bem precipitadas e outras bem descartáveis. Por exemplo, foi um erro grotesco em ter escalado Marcos para o programa, uma vez que essa edição será fundamental em questões de audiência pela sobrevivência do reality na Record para possíveis temporadas futuras. Quem acompanha tais programas de confinamento, sabe muito bem que a passagem do médico no BBB foi bem polêmica, sendo expulso na reta final após problemas com sua então namorada dentro do confinamento e vencedora da edição, Emily. Aqui do lado de fora a rejeição do público já foi algo bem nítido, havendo já movimentos no Twitter como #ForaMarcos. Isso pode, querendo ou não, prejudicar na audiência.

Outro caso que não haveria necessidade de ter sido escalado foi Nahim, que participou de O Aprendiz. Ninguém se lembra da edição que ele participou, e talvez só tenha sido convocado para preencher a quota de planta da vez. Outro caso é de Adriana Bombom, que não teve uma passagem tão memorável na edição em que participou, tampouco tinha popularidade alta na ocasião. Algumas escolhas, entretanto foram mais certeiras, e a principal delas com certeza foi de Nicole Bahls. Uma das participantes mais polêmicas do programa quase chegou à final da edição em que participou, sendo eliminada na roça que acabou indo com sua então rival e vencedora, Viviane Araújo. A ex-panicat já é apontada por unanimidade como a favorita ao prêmio.

Devemos ficar bem de olho em algumas, como o caso de Aritana, Monick e Dinei. A passagem dos três nos programas em que participaram deram muito o que falar, e com certeza dessa vez não será nada diferente. É claro que muita gente deveria ter retornado, como Theo Becker, Lu Schievano, Ana Paula Renault, Simony, entre outros. Quem sabe, caso a Record invista em uma nova edição nos mesmos moldes, possamos vê-los como peões futuramente?

Por ser uma edição decisiva, que depende da sua sobrevivência na grade da emissora, A Fazenda acabou persistindo em alguns erros primários. Pra começar a edição, que continua não sendo lá aquelas coisas, sem contar nas diversas falhas técnicas que rolaram já na estreia. A redução de custos chegou na sonoplastia também? O retorno sonoro foi algo que chamou muita atenção, e é algo que deve ser levado em consideração. A imagem, mesmo apresentando uma qualidade mais “limpa”, ainda apresenta um esquema de cores que deixam a desejar. O esquema de câmeras já mostrou que alguns ângulos de exibição também não estão sendo favoráveis, sendo bom arrumarem isso.

Sem contar também que aparentemente Roberto Justus está mais engessado que a temporada passada. Sinceramente no Power Couple ele é muito melhor apresentando, e nessas horas não tem jeito, Brito Jr é a cara do programa. Pelo menos já estou aqui bem ansioso para as patadas que o empresário vai dar, principalmente nos dias de formação de roça, já que ele não tem paciência com enrolações.

Independente de tais detalhes, essa nova temporada do programa promete muito, e já estamos ansiosos pelo que está por vir. Fiquem por dentro da cobertura que nós do Mix de Séries faremos de A Fazenda.

Por Eduardo Nogueira

About Team Mix Reality

#TeamReality no Mix de Séries é responsável pelos realities shows.
  • Renata Ribeiro

    AAAAAAAAAAAAAAAAAA ESSE MOMENTO É MEU! VEM NICOLEEEE!