FBI identifica hacker que vazou episódios de Game of Thrones

Imagem: HBO

As autoridades americanas finalmente identificaram o hacker responsável pelo vazamento da sétima temporada de Game Of Thrones e de outras produções da HBO.

Segundo o TVLine, o Departamento de Justiça dos Estados Unidos acusou um homem iraniano chamado Behzad Mesri pelos crimes de fraude eletrônica, fraude informática, roubo de identidade e extorsão.

De acordo com o Departamento de Justiça, Behzad Mesri teria utilizado contas de funcionários da HBO para ter acesso ao banco de dados da emissora e roubar o equivalente a 1.5 terabytes de informações.

O hacker havia pedido uma quantia de U$ 6 milhões em bitcoin para a HBO em troca da não divulgação dessas informações. A emissora afirmou não ter feito nenhum pagamento ao criminoso. As autoridades confirmaram ainda que Mesri teria envolvimento com ações do exército do Irã que tinham o objetivo de causar dano a sites estadunidenses.

O FBI divulgou a foto de Behzad e o inseriu na lista de criminosos mais procurados do país.

Fonte: TVLine

Comments

comments

About Italo Marciel

Italo Marciel
Cearense, 28 anos. Jornalista especialista em Assessoria de Comunicação. Viciado em séries desde que se entende por gente e apaixonado por cinema. O cara que fica feliz em indicar uma boa série ou um bom filme para os amigos.