Feud – 1×06 – Hagsploitation

“(…) Talvez porque você nunca parou de ter uma vida. Não sei bem quando a minha acabou, mas vou recupera-la. Só não será com você. “

Feud mais uma vez nos presenteia com um episódio totalmente emocional sobre uma de suas protagonistas, mostrando, mais uma vez, a dureza de ser mulher nessa indústria e o que ela faz com as pessoas.

Fiquei um pouco incomodado com esse episódio. Até então, não tinha aspectos negativos para falar sobre essa série esplêndida. Entretanto, venho observado nos episódios uma falta enorme da Bette Davis, interpretada pela Susan Saradon, na história. Embora, ao contrário de muitos comentários que leio por aí, não acho que seja uma coisa intencional. De fato, tratar a trama sob as lentes de Joan Crawford e contar a história dela, traz uma profundidade incrível à série, mas a Bette, como não poderia deixar de ser, é uma parte importantíssima dessa história, por isso acho que esses holofotes poderiam ser melhores divididos.

Esse episódio também nos revelou mais fatos a respeito da vida da Joan Crawford e no que provavelmente foi a triste juventude da atriz. É importante destacar que essa questão da Joan possuir ou ter filmado um vídeo íntimo é uma grande lenda urbana. Sempre existiram fortes comentários e indícios sobre isso, inclusive, o primeiro marido da atriz já revelou uma suposta conversa que teve com ela a respeito do vídeo. Porém, essas filmagens nunca foram achadas, de forma que, para todos os efeitos, esse filme nunca existiu.

Depois da cerimônia do Oscar, uma reaproximação entre Bette Davis e Joan Crawford não era humanamente possível, entretanto, a necessidade falou mais alto e, mais uma vez, as atrizes engoliram o orgulho e foram trabalhar juntas em uma produção. O filme em questão é Hush, Hush… Sweet Charlotte, traduzido porcamente aqui no Brasil para Com a Maldade na Alma. Mas, acontece que Joan não finalizou o filme e abandonou a produção pouco depois de seu início… O motivo vamos descobrir no próximo episódio.

Feud chega ao seu sexto episódio encantando ainda mais, a season finale se aproxima. O que será que vem por aí?

Feud 1: A citação no início do texto veio da esposa do diretor Robert Aldrich, a Harriet, outra mulher gigante dessa série.

Feud 2: Apesar de Jessica Lange e Susan Saradon atuarem de tal forma que preenchem toda a tela, é necessário dizer que o elenco de coadjuvantes também é formidável. Judy Davis, Jackie Hofmann e Stantey Tucci estão espetaculares.

Hagsploitation

Nota do Episódio - 9

9

Review do sexto episódio da primeira temporada de Feud, do canal FX, intitulado "Hagsploitation".

User Rating: Be the first one !

Comments

comments

About marcelosalvador

Check Also

Orange Is The New Black – 5×09 – The Tightening

“Nós temos uma vida de arrependimento para nos fazer companhia.” Piscatella não é um guarda …