Filme de Breaking Bad é confirmado e já tem data para acontecer

Breaking Bad
Imagem: Divulgação

Um longa metragem baseado em Breaking Bad vai finalmente acontecer e já tem data para produção começar. As informações são do Albuquerque Journal.

De acordo com New Mexico Film Office, a produção foi batizada de Greenbrier, e começará sua produção em meados de novembro indo até o início de fevereiro em 2019. Segundo a descrição, o projeto acompanhará um homem que, após sequestrado, embarca numa jornada em busca de liberdade.

Ligação com Breaking Bad

A matéria do Albuquerque Journal não confirmou – mas também não negou, a ligação do longa com Breaking Bad. Mas uma fonte próxima do jornal, ligada à produção, garantiu que trata-se de um filme do universo da famosa série de TV. O indício maior é de que o longa será assinado por Vince Gilligan, o criador de Breaking Bad.

Nós estamos felizes em receber Greenbrier e a Sony Studios no [estado] do Novo México,” disse Nick Maniatis, responsável pelo escritório de incentivo audiovisual no estado. “Por anos nós construímos uma indústria cinematográfica no Novo México e estimular nossos incentivos. Agora nós estamos vendo sucesso atrás de sucesso para a indústria no nosso estado,” completa.

Ainda é importante lembrar que Breaking Bad tem um longo passado com o estado. Além da série, seu spin offBetter Call Saul segue em produção por lá. Embora surpreenda, Novo México não é o maior destino para cinema e televisão.

Los Angeles, New York, assim como Atlanta e New Orleans, continuam sendo os destinos preferidos pelos produtores, segundo a Variety.

Leia também: Atores de Breaking Bad se reúnem para campanha beneficente 

About Bernardo Vieira

Catarinense e estudante de direito. Escrevo sobre entretenimento desde 2010, mas comecei com política internacional depois da campanha americana de 2016. Adoro uma premiação e um debate político, mas sempre estou lendo ou assistindo algo interessante. Quer saber mais? Me pague um café e vamos conversar.