“Foi por causa da audiência”, diz chefe da Fox sobre cancelamento de Lucifer

Lucifer
Imagem: Fox/Divulgação

Eles não fugiram das polêmicas, incluindo Lucifer

A coletiva de imprensa realizada na manhã desta segunda-feira (14) não contou apenas com assuntos fáceis ou interessantes. Isso porque os executivos também responderam perguntas sobre os polêmicos cancelamentos de Brooklyn Nine-Nine, Lucifer The Exorcist. As informações são do Deadline e do IndieWire.

Existia um nível muito alto em cima da gente neste ano. Nós sentimos que em termos de performance, deveríamos tomar essa decisão [de cancelar Lucifer Exorcist].

Continua após a publicidade

Foi uma decisão baseada na audiência. Nós tivemos um final de ano muito bem sucedido em que quatro dramas foram renovados,” disse Gary Newman, comparando as baixas audiências de Lucifer e Exorcist às séries The Resident, Lethal Weapon, 9-1-1 e The Gifted.

Quanto a Brooklyn Nine-Nine, a Fox afirma que a decisão foi em virtude de programação. Haja vista que o pacote da NFL cortará quase 30 horas da programação da Fall Season do canal, eles não tinham como encaixar a comédia em outro lugar.

Porém, eles afirmaram estar “felizes” em saber que a NBC resgatou a série.

Leia mais: 5 maneiras em que você pode ajudar a salvar Lucifer do Cancelamento

About Bernardo Vieira

Catarinense e estudante de direito. Escrevo sobre entretenimento desde 2010, mas comecei com política internacional depois da campanha americana de 2016. Adoro uma premiação e um debate político, mas sempre estou lendo ou assistindo algo interessante. Quer saber mais? Me pague um café e vamos conversar.