FOX confirma 2ª temporada completa de 22 episódios para The Resident

The Resident, Fox, renovação, 2ª temporada
Imagem: Fox/Divulgação

Com audiência estável, Resident ganha grande incentivo da FOX

A FOX confirmou nesta quarta-feira (10) a encomenda de uma temporada completa, de 22 episódios, para o segundo ano de The Resident. As informações são do TV Line.

Com apenas três episódios da nova temporada exibidos até o momento, o anúncio da emissora é um grande incentivo para a série médica. Apesar da audiência estável e ligeiramente acima da média do primeiro ano, ela não parou de cair desde quando retornou. É importante lembrar que tal encomenda não significa que a renovação é garantida. Até porque, o canal guardou suas principais novidades na área de drama para 2019.

Amy Holden Jones, Todd Harthan e o incrível time por trás de The Resident têm oferecido aos telespectadores uma forma brilhante de ver a indústria médica com outros olhares,” disse o presidente de entretenimento da Fox, Michael Thorn, em nota à imprensa. “Nós mal podemos esperar o que eles farão em breve nos corredores do Hospital Chastain Memorial,” completou.

A trama

The Resident é um poderoso drama médico, que tem foco nos últimos anos de formação de um jovem médico que “rasga a cortina” e mostra os “bastidores”, revelando a realidade, tanto boa quanto ruim, do que acontece nos hospitais do país.”.

Apesar de ser criticada por alguns médicos, ao mostrar um lado não tão ortodoxo da medicina, a série é bastante elogiada e já tem uma forte fã base construída.

O elenco inclui Matt Czuchry, Emily VanCamp, Manish Dayal; Shaunette Renée Wilson e Bruce Greenwood. A encomenda significa que The Resident ficará no ar até maio de 2019, se nada mudar.

No Brasil, a primeira temporada já está disponível de forma completa no Fox App. Já a segunda temporada vem sendo atualizada todas as sextas, com um novo episódio. A previsão é para que a exibição no Canal FOX, com opção de dublagem, comece em 2019.

About Bernardo Vieira

Catarinense e estudante de direito. Escrevo sobre entretenimento desde 2010, mas comecei com política internacional depois da campanha americana de 2016. Adoro uma premiação e um debate político, mas sempre estou lendo ou assistindo algo interessante. Quer saber mais? Me pague um café e vamos conversar.