Friends e Grey’s Anatomy foram as séries mais vistas em 2018; Confira lista

Imagem: NBC/ABC/Divulgação

De alguma forma, Friends ainda continua a série mais popular da TV.

Apesar de existir um vasto conteúdo inédito, em se tratando de séries de TV, o público ainda prefere assistir Friends. Isso porque a série foi a mais maratonada de 2018, de acordo com uma publicação feita pela Variety, através do aplicativo TV Time.

Segundo a matéria, Friends foi a série mais assistida, comentada e consumida de alguma forma ao longo do ano, por mais de 12 milhões de usuários registrados em todo mundo. Vale ressaltar que, aqui no Brasil, o TV Time é um dos aplicativos mais usados para organizar episódios de série, comentários e discussões sobre as séries de TV.

Friends está disponível na íntegra pela Netflix, o que facilita também a grande exposição da série. Além disso, a fácil linguagem ajuda na popularidade.

Vale ressaltar que a Netflix quase perdeu Friends do catálogo. Para isso, ela precisou pagar a bagatela de 100 milhões de dólares para renovar o contrato e manter a série no seu catálogo.

Em segundo lugar está Grey’s Anatomy e em terceiro lugar 13 Reasons Why. Dessas, Grey’s é a série mais assistida da Netflix, enquanto 13 Reasons Why é uma produção original da plataforma. Assim, de alguma forma, as maratonas parecem estar conectadas com o conteúdo da Netflix, mostrando que ela ainda detêm um alto poder de influência no público. De todas da lista, apenas The Big Bang Theory não está disponível no Brasil pela Netflix.

Séries como Riverdale, Brooklyn Nine-Nine e Orange Is The New Black aparecem na lista. Confira:

1 – Friends, Netflix 
2- Grey’s Anatomy, ABC/Netflix
3 – 13 Reasons Why, Netflix
4- La Casa de Papel/ Netflix
5 – Riverdale, CW/Netflix
6 – Brooklyn Nine-Nine, Fox/NBC/Hulu
7 – The 100, CW/Netflix
8 – Orange Is the New Black, Netflix 
9 – The Big Bang Theory, CBS 
10 – Pretty Little Liars, Freeform/Netflix

 

Leia mais: Confira os 10 melhores episódios de séries em 2018

About Anderson Narciso

Anderson Narciso
Mestre em História, apaixonado por mídias, é o editor responsável e idealizador do Mix de Séries. Eterno órfão de Friends, One Tree Hill e ER, acompanha séries desde que se entende por gente. No Mix é editor de colunas e de notícias, escreve a coluna 5 Razões e resenha a série Gotham.