Friends From College – 1×02 – Casa de Campo

Imagem: Netflix/Divulgação (Reprodução)

Friends From College teve sua grande estreia ontem na Netflix e, em seu segundo episódio, começa a amarrar as pontas soltas do episódio piloto, ao mesmo tempo que começa a desenvolver – de forma lenta – personagens que ficaram em segundo plano.

Ethan (Keegan-Michael Key) e Sam (Annie Parisse) continuam seu relacionamento secreto, sem que Lisa (Cobie Smulders) desconfie. Em um breve encontro para “resolver as coisas”, os dois ficam quase metade do episódio em conversa, onde não chegam a lugar nenhum. Entre discussões como “somos pessoas horríveis”, “estamos traindo” e muitos amassos, a única coisa que conseguem é uma multa por estarem em seus “momentos íntimos” ali mesmo, dentro do carro. O problema de ambos agora será a caixa de correio, já que a penalidade chegará como carta.

Marianne (Jae Suh Park) e Nick (Nat Faxon) tiveram o começo de suas histórias trabalhadas neste episódio, mesmo em segundo plano. A moça participa de uma peça de teatro – um tanto quanto excêntrica, podemos dizer – e pede para Ethan levar sua coelhinha, Anastasia, ao veterinário. Com Sam ao lado, não haveria como isso dar certo e a coelhinha morre em uma freada brusca do carro (nessa parte realmente a risada foi inevitável!). Na clássica sacada de comédia, o que fazer em casos como esse? Isso mesmo, compre outra coelha! Ethan faz exatamente isso – com direito a passar rímel nos olhos do bichinho – e a entrega “sã e salva” para sua dona.

Já Nick mostra sua história enquanto curte o momento em um bar com Lisa. Embora tenha os pais ricos, o rapaz não possui emprego e isto lhe dá a sensação de fracasso, enquanto escuta sua amiga consolá-lo dizendo exatamente o contrário. Ali se estabelece uma grande amizade. Não sei, mas senti que ali surgiu um clima muito maior e creio que Ethan também percebeu.

Agora, o grande destaque do episódio é a trama de Lisa. Colbie mostra sua capacidade de atuação e já tem o carinho de muitos por seu papel em How I Met Your Mother. Trabalhando como diretora jurídica, vê seu primeiro dia como o pior ao ter que lidar com uma empresa dominada por homens machistas e infantis. Embora tenha sido rápida suas cenas em sua trama específica, soube passar carisma e sentimento em seu papel, coisa que esperamos de outros personagens. Como é apenas o segundo episódio, é aguardar para ver.

Casa de Campo

Nota do episódio - 6

6

Review do segundo episódio da primeira temporada de Friends From College, da Netflix, intitulado “Casa de campo".

User Rating: 0.65 ( 1 votes)

Comments

comments

About Rodrigo Sodre

Rodrigo é um rapaz que cresceu, mas manteve todas as alegrias da infância consigo. Com 22 anos, é formado em Jornalismo e joga videogame desde quando usava fraldas. Apaixonado por zumbis, começou a se interessar pelo gênero quando viu a primeira intro de Resident Evil 2. Hoje é fã fiel de The Walking Dead, e continua jogando, lendo, vendo filmes e séries.
  • Já estou shippando Lisa e Nick por motivos de quero ver o Ethan no chão, humilhado.