Gal Gadot, a Mulher Maravilha, poderá estrelar série de TV

Imagem: Divulgação

Das telonas para as telinhas…

A atriz Gal Gadot, que ganhou fama recentemente por interpretar a Mulher Maravilha nos cinemas, poderá estrelar e produzir uma nova série de TV para a Showtime.

Trata-se de uma série limitada que contará a história da atriz de cinema, e inventora, Hedy Lamarr. O projeto também será produzido por Sarah Treem (The Affair) e os produtores de The Handmaid’s Tale, Warren Littlefield e Endeavor Content.

Continua após a publicidade

A produção da série está em estágios iniciais e teria partido de uma ideia da própria Gal Gadot e de Sarah Treem. A produtora, que tem uma relação boa com a Showtime, levou a ideia para a emissora que teria gostado. Ela está prestes a encerrar sua série The Affair, que ganhará uma temporada final em 2019.

Gadot, que nasceu em Israel, interpretaria Hedy Lamarr – que já foi referida como uma “Mulher Maravilha” judaica da vida real, uma atriz de cinema que participou de invenções que levaram ao que conhecemos hoje como WiFi e GPS.

Nascida na Áustria, Lamarr iniciou sua carreira na Checoslováquia no começo dos anos 30, antes de deixar seu marido, um rico fabricante austríaco de munição, e se mudar para Paris. Em Londres, ela conheceu o chefe do estúdio da Metro-Goldwyn-Mayer, Louis B. Mayer, que lhe ofereceu um contrato de cinema em Hollywood, onde estrelou filmes como Argel (1938), Boom Town (1940), I Take This Woman (1940), Comrade. X (1940), Come Live With Me (1941), HM Pulham, Esq. (1941) e Sansão e Dalila (1949).

Lamarr (nascida Hedwig Kiesler) também foi um inventora. No início da Segunda Guerra Mundial, ela e o compositor George Antheil desenvolveram um sistema de orientação por rádio para os torpedos dos Aliados, que usavam espectro e frequência espalhados. Aspectos do seu trabalho foram incorporados na tecnologia Bluetooth e WiFi. Em reconhecimento às suas contribuições, a dupla foi introduzida no Hall da Fama dos Inventores Nacionais em 2014.

Continua após a publicidade

Gadot atuará como produtora da série, junto com seu marido Jaron Varsan. A Showtime não confirmou o projeto, por ainda não ter assinado com a atriz, mas em nota disse que ficará “muito feliz” em anunciar o projeto em breve.

Leia mais: HBO vai produzir inspirada no filme “Te Amarei Para Sempre”

About Anderson Narciso

Anderson Narciso
Mestre em História, apaixonado por mídias, é o editor responsável e idealizador do Mix de Séries. Eterno órfão de Friends, One Tree Hill e ER, acompanha séries desde que se entende por gente. No Mix é editor de colunas e de notícias, escreve a coluna 5 Razões e resenha a série Gotham.