Game of Thrones – 7×04 – The Spoils of War

Imagem: HBO/Divulgação

O quarto episódio, me arrisco a dizer, foi o mais completo e melhor da sétima temporada até agora. Teve bons diálogos e bastante ação também.

Um dos motivos de eu ter gostado do episódio foi a chegada – finalmente – de Arya em Winterfell. Foi bacana demais ver ela encontrando Sansa, contando da sua lista e batendo um papo bom sobre as novidades (quantas histórias!) depois de tanto tempo. A cena dela treinando luta com Brienne foi linda também. Só achei que Sansa ficou um pouco enciumada… até porque, dos seus irmãos, ela foi a que menos “evoluiu” neste tempo todo, não é verdade?!

Bran continua super estranho e seco. Não dá para entender o que está acontecendo com este garoto. Nem parece que é ele mesmo… E não é. O Corvo de Três Olhos dominou sua personalidade e isso tem uma importância enorme para a série – muito maior do que vem sendo mostrado. Até com Meera, que salvou sua vida, ele teve um descaso enorme. Está bizarro!

Ainda falando no Lorde Stark. Ele ganhou a adaga, que teria o matado, de Mindinho. Todos sabemos a quem pertencia esta arma de aço valiriano. A partir dela que esta confusão toda se iniciou, certo? Agora, o que chocou Mindinho foi quando Bran mencionou que o caos é uma escada. Isso espantou Baelish porque a mesma frase foi dita por ele a Varys na terceira temporada. Mas como sabemos, Bran vê tudo e tira a privacidade de todos a partir de agora….hehe

Outro núcleo que tem agradado bastante é a interação de Jon Snow e Daenerys Targaryen. Eles foram conhecer o local onde tem vidro de dragão e acabaram descobrindo desenhos nas paredes da caverna contando mais sobre os Mortos e os Primeiros Homens. Bastou aquilo para Dany acreditar em Jon? O mais engraçado é ela falar para ele dobrar o joelho, mas logo em seguida pedir conselhos a ele! Hahaha…se decide, Dany!

Muitos fãs ainda estão levantando a questão da traição. Realmente, há algum informante entre os aliados de Daenerys, pois a moça tem perdido todas as batalhas. Fora que, como Euron Greyjoy sabia da localização do pessoal, e como sabiam das táticas do ataque do Rochedo Casterly? A coisa está bem suspeita, mas Varys ser o traidor está bem óbvio, não? Adoro o Tyrion, mas ele é uma possibilidade também, ainda mais pelos seus dizerem neste episódio. Talvez ele está do lado dos irmãos, apesar que acho que não é do seu caráter trair a confiança de sua rainha, ainda mais ele sendo a Mão. Há também a hipótese de Missandei. Ela realmente sempre foi muito estranha. Não podemos esquecer também de Daario Naharis, que foi deixado por Dany. Nos livros, Daenerys recebe uma profecia que será traída três vezes, porém até então isso não foi mencionado na série. Fica aí o questionamento que está intrigando todo mundo.

Um encontro que também não acontecia faz tempo é o de Theon e Jon. Eles se viram apenas quando eram menores, e pelo o que Jon sabia é que Theon “matou seus irmãos” e traiu a família que o criou. Sabemos que a história não é bem assim. Theon não é santo, mas graças a ele que Sansa está viva e conseguiu fugir das garras de Ramsay. Quem sabe tudo se ajeita e a galera se une para resgatar Yara Greyjoy, hein?!

Para fechar um episódio satisfatório, nada como uma super batalha, não é mesmo? Muito bem feita e com bons efeitos visuais foi o confronto dos Lannisters e os Dothraki. Claro, com o plus de Dany mais seu dragão (por que não usou logo os três?). Foi emocionante ver os ataques e tudo pegando fogo. Drogon está majestoso, imponente e enorme! Lindo, lindo! Até nos esquecemos que milhares de soldados estavam morrendo queimados; o que importava era o dragão não se machucar. Porém, ele é atacado por Bronn, que usa a arma criada por Qyburn. Espero que ele sobreviva.

Foi tudo lindo e emocionante! Uma das melhores batalhas já apresentadas, porém achei que faltou alguém relevante morrer. Finais felizes não combinam com GOT. Bronn, Jaime e Dany quase morrem, mas parecem que sobreviveram. Isso pode ter agradado os fãs inicialmente, mas não condiz com o que vem apresentado até agora na série.

O episódio termina com Jaime afundando, porém acredito que ele não vá morrer. Ele ainda tem que contar para Cersei o recadinho de vovó Olenna, não é verdade? Uma batalha sensacional que marca a metade da temporada. Está acabando, pessoal!

Obs.: LACRARYS!

Obs. 2: Brienne: Who taught you how to do that (Quem ensinou você a fazer isso?); Arya: No one (Ninguém)!

The Spoils of War

Nota do episódio - 9.5

9.5

Review do quarto episódio da sétima temporada de Game of Thrones, da HBO, intitulado "The Spoils of War".

User Rating: 5 ( 1 votes)

Comments

comments

About Paula Reis

Paula Reis
Advogada e concurseira de plantão. No Mix, é editora de reviews e escreve a coluna Fashion Mix, as reviews de Game of Thrones e participa do Team Reality.
  • Bruno D Rangel

    Episódio fantástico!
    Bran está bem indigesto com tanta frieza.
    Arya e Brienne lutando juntas *-* <3