Game of Thrones filmou vários finais para evitar spoilers, revela atriz

Imagem: HBO/Divulgação

Manter segredo é algo complicado…

Os atores de Game of Thrones podem estar entregando alguns detalhes do enredo da série, mas no final das contas eles podem acabar entregando “falsos spoilers”.

“O nível para manter o segredo é algo absurdo”, revelou a atriz Sophie Turner ao Vulture. “Filmamos episódios com nomes diferentes. Este ano, teve até ‘A Árvore da Vida'”, brincou a atriz fazendo referência ao filme.

A atriz ainda revelou que os nomes dos atores estavam alterados nos scripts, e que eles tinham até um “assassino droner”, que atirava em qualquer coisa que sobrevoasse os sets de GoT.

Atriz ainda não processou o final

Eu ainda não acredito que acabamos de filmar. É, literalmente, grande parte da minha vida“, disse a atriz, antes de revelar que os produtores organizaram gravações de diferentes finais para evitar o vazamento de spoilers. Assim, ainda não se sabe com qual final – de fato – a série terminará.

“A série cresceu. Assim como nós na indústria. Então é justificável querer guardar essas coisas, dessa forma. O nível desse segredo é explicável”, completou.

E terminou afirmando, “eu sei o que é entregarem o final de uma série que eu estou assistindo. Não gostaria que os fãs de GoT passassem por isso“, brincando sobre já ter tomado spoilers de outras séries que ela acompanhou.

Peter Dinklage deu com a língua nos dentes

Um ator que pode ter entregado um final falso da série é Peter Dinklage, o Tyrion. Em recente entrevista ele garantiu que o final de seu personagem “é muito bonito”.

Não há melhores roteiristas na televisão que Dan Weiss e David Benioff (showrunners de Game of Thrones)“, disse ele ao Metro UK. “Eles terminaram a série de forma brilhante. Melhor do que eu ou vocês poderiam ter imaginado“, completou.

Meu personagem tem um final muito bonito.“, enfatizou, mas logo depois completando, “seja ele trágico ou não“.

Final vai dividir fãs

As estrelas da série, Sophie Turner (Sansa Stark) e Kit Harington (Jon Snow) já trataram de alertar os fãs de que o final não agradará todo mundo. Eles disseram que parte do público vai concordar com o encerramento, e parte certamente criticará.

A oitava e última temporada de Game of Thrones estreia apenas em 2019.

Leia também: Confira os 10 atores de séries de TV mais bem pagos de todos os tempos

About Anderson Narciso

Anderson Narciso
Mestre em História, apaixonado por mídias, é o editor responsável e idealizador do Mix de Séries. Eterno órfão de Friends, One Tree Hill e ER, acompanha séries desde que se entende por gente. No Mix é editor de colunas e de notícias, escreve a coluna 5 Razões e resenha a série Gotham.