Game of Thrones: o que podemos esperar da sétima temporada?

Imagem: HBO/Divulgação

A ansiedade para estreia da nova temporada de Game of Thrones está tão grande por aqui, que o Mix resolveu trazer para você tudo do que podemos esperar desta sétima temporada, que demorou a chegar e chegará bem no inverno brasileiro! Winter is here!

A sétima temporada se inicia neste próximo domingo (16 de julho), na HBO, para o mundo todo, e contará com sete episódios, em média de 50 minutos a uma hora de duração, sendo que a finale vai ter uma hora e vinte! Já foram lançados dois trailers: você pode conferir aqui e aqui.

Baseando nestes teasers, fotos divulgadas, fotos de bastidores, vazamentos e especulações, podemos fazer algumas deduções do que pode acontecer no retorno desta série maravilhosa.

Já sabemos que a temporada terá muitas mortes, violência, sexo e tudo o que GOT já está acostumada a trazer. Mas além disso, a série promete fechar ciclos e iniciar grandes batalhas. Em entrevistas, os atores já comentaram que a temporada está bem excitante e que foi uma das mais difíceis de fazer, tanto pelas cenas em si como também pela dramaticidade. Sabemos que o processo de produção foi demorado, visto a necessidade do clima frio, já que o inverno chegou, e também pelos efeitos especiais na produção dos dragões, Caminhantes Brancos, etc. A expectativa se mantém alta também porque agora os diretores ganharam total liberdade na produção, não se prendendo mais aos livros. O que está por vir, hein?!

Se você não curte SPOILERS, recomendo não continuar lendo este texto!

– Starks reunidos: Uma cena bem esperada é o encontro dos irmãos Starks, Arya, Sansa e Bran. Porém, talvez esta reunião não seja tão pacífica, podendo haver alguns conflitos.

– Quem pode dar o ar da graça para matarmos um pouco a saudade é Hodor. Sabemos que ele não está mais entre nós, porém o personagem mais fofo da série aparecerá em flashbacks.

– Outro que já faleceu, mas que pode aparecer quando nos mostrarem cenas do passado é Ned Stark. Tem muitas pontas soltas sobre sua vida que precisam ser esclarecidas.

– Agora, uma reunião épica vai ser em Pedra do Dragão, onde Daenerys, Tyrion, Theon, Yara, Ellaria, Missandei e Olenna se juntam em volta da Mesa Pintada e discutem a melhor maneira para se conquistar King’s Landing.

Imagem: HBO/Divulgação

– Nesta temporada, Samwell Tarly (e Bran) descobre a verdadeira identidade de Jon Snow. Antes de chegar à Winterfell, Sam cura Jorah Mormont da sua doença de pele réptil e logo depois, descobre que Jon é na realidade Aegon Targaryen – o filho de sangue de Lyanna Stark e Rhaegar Targaryen. Vamos contar com uma cena de flashback do casamento de Lyanna e Rhaegar e será provavelmente assim que Bran irá descobrir (ou não).

– Lembra de Gendry, o filho ilegítimo de Robert Baratheon? Então, ele finalmente vai dar as caras novamente e provável de contracenar com Davos e Tyrion, quando fará parte do esquadrão de Jon que enfrentará os White Walkers.

– Euron Greyjoy fica mais forte ao construir uma frota grande para iniciar suas próprias invasões, buscar novas alianças e destruir todos os que podem entrar no seu caminho. Um acontecimento marcante será quando ele sequestrar Yara para usar como moeda de troca com Dany. Dizem por aí que ele vai deixar Ramsay no chinelo, como vilão.

Arya Stark reencontrará seu lobo, Nymeria. Mas antes de chegar a Winterfell, ela acaba de assassinar a família de Walder Frey – que começou na temporada passada -, utilizando a cara do patriarca como máscara! Parece que haverá também uma cena de treino de espada entre Brienne e Arya.

– Jaime e Cersei tem algumas discussões, mas também se unem cada vez mais. Agora, sem filhos, ela se coroou a Rainha, com Qyburn como sua Mão e o cavaleiro morto Ser Gregor Clegane (Montanha) ao seu lado. Já Jaime enfrentará alguns problemas, como uma emboscada dos Dothraki.

– Já ao Norte, Viserion, o dragão de Daenerys, e os Caminhantes Brancos acabam destruindo a Muralha. Isso provavelmente deve ser uma das cenas mais produzidas e impressionantes. No entanto, com o roubo de Sam da espada ancestral de aço valiriano de sua família, ele deve usar a espada em seus estudos e descobrir os segredos por trás para a próxima batalha contra os mortos, antes que tudo esteja perdido.

Imagem: EW/HBO/Divulgação

– Super Spoiler: Daenerys queima vivo o pai e irmão de Sam. O que acontecerá aqui é uma super batalha, a maior até então, entre Tyrell e Lannisters, mas que tem a participação dos Starks e dos Tarly também. Nesta batalha, além dos Tarly, alguns personagens relevantes e queridos podem morrer – preparando o coração.

– Jon e Dany então finalmente se encontram (tia e sobrinho). Outra situação curiosa é de Jon e o dragão Drogon, que parecem ter uma conexão. No regresso da batalha entre o exército de Jaime Lannister e Dany, Drogon deixa Jon fazer umas brincadeiras com ele, para surpresa da Mãe dos DragõesAh, e Jon encontrará Cersei também, em uma situação que ainda não descobrimos.

Além destas especulações, se sabe algumas coisas sobre os novos personagens, já que houveram muitas baixas na temporada passada. Um elenco foi solicitado, incluindo um general, um sacerdote, um guerreiro, um guarda de portão, um guarda da cidade, um comerciante, uma amada, um jovem senhor e um tenente.

Jim Broadbent, ator de Harry Potter e Moulin Rouge, interpretará um antigo professor por cinco episódios. Os fãs acreditam que ele será Maester Marwyn, um personagem associado a Samwell Tarly. Falando em Tarly, Dickon (irmão mais novo de Sam) estará de volta, mas agora interpretado por Tom Hopper.

Alguns nomes de participação no elenco nesta sétima temporada já sabemos, porém não sabemos quais os papéis que farão, que é o caso de Ed Sheeran (sim, o cantor e compositor, que, aliás, é grande fã da série), Paul Ward, Rory Dignam e Ben Fox.

Megan Parkinson fará a única filha de Lorde Richard Karstark, Alys; Joseph Quinn fará um personagem chamado Koner (que não tem nos livros); Brendan Morrisey será o Lord Frey; Brendan Cowell o Harrag; e Philip O Sullivan um Maester da Cidadela. Há possibilidade de aparecer ainda outros convidados para preencher o elenco, já que morre muita gente em GOT.

Chega de fofoca, né?! Mesmo com tantas deduções e especulações, é praticamente certo que ainda vamos nos surpreender e muito com a nova temporada de Game of Thrones. Espero que não seja com muitas mortes de personagens queridos, como tem feito nos últimos anos.

Não lembra direito como terminou a sexta temporada? Leia aqui.

Mais informações sobre GOT e as futuras reviews da sétima temporada você pode conferir aqui!

Comments

comments

About Paula Reis

Paula Reis
Advogada e concurseira de plantão. No Mix, é editora de reviews e escreve a coluna Fashion Mix, as reviews de Game of Thrones e participa do Team Reality.