Game Of Thrones: Nome verdadeiro de Jon Snow é revelado

HBO/Divulgação

O verdadeiro nome de um dos personagens mais famosos de Game of Thrones parece ter sido revelado. Evidentemente, o texto a seguir contém possíveis spoilers da sétima temporada da série da HBO.

Desde o início da série de livros de George R.R. Martin, Crônicas de Gelo e de Fogo, em 1996, estava claro que havia mais do que somente Jon Snow, o suposto filho bastado de Warden de North Ned Stark. À medida que os livros continuaram, a teoria predominante entre os fãs que emergiu era R+J=L, ou seja, que Jon Snow é realmente filho da irmã de Ned, Lyanna, amante secreta de Rhaegar Targaryen.

Isso foi finalmente confirmado em uma cena de flashback no final da 6ª temporada de GoT, em que Bran Stark (presumidamente meio-irmão de Snow, agora revelado como seu primo) reviu o nascimento de Jon, em que sua mãe morre e Ned promete proteger o filho dela. Entretanto, ainda temos um longo caminho a percorrer até Jon assumir seu manto real, embora nós saibamos  que quando ele fizer, não será como Jon Targaryen.

O novo número da revista Empire contém uma apresentação da sétima temporada, durante a qual eles confirmam a teoria de que o nome de nascimento de Jon é, na verdade, Jaehaerys.

Como vimos no último episódio da sexta temporada, a viagem no tempo de Bran (Isaac Hempstead Wright) revelou a verdadeira natureza dada linhagem de Jon e seu verdadeiro nome: Jaehaerys Targaryen. ‘Bran está agora nessa situação precária na qual restam somente ele e Meera (Ellie Kendrick), e ele tem toda essa informação que pode mudar toda a história’, diz Hempstead Wright. E não é somente sobre Jon. ‘Ele sabe sobre a origem de White Walkers também’.

Essa possibilidade tem circulado com alguma força desde o final da sexta temporada, com muitos suspeitando que Lyanna disse, em seu leito de morte, ‘Jaehaerys’ para Ned, e agora está confirmado. O fato de que essa informação não veio diretamente da produção da série pode ser considerado um descuido, ou visto somente como parte da nova abordagem de uma história em menos episódios.

Como exatamente a revelação do verdadeiro nome e parentesco de Jon impactará no restante de Westeros não está claro, mas o que está citado aqui sugere que será importante. Uma teoria bastante forte entre os fãs, que pode ter sido aludida no último trailer, é que um túmulo em Winterfall atestará a verdade. De toda forma, está ficando cada vez mais evidente que Jaehaerys é o personagem mais importante da série.

Fonte: Screen Rant

Comments

comments

About luizalves

luizalves

Check Also

Negan fora? Jeffrey Dean Morgan não está filmando The Walking Dead

The Walking Dead retornará em outubro para sua oitava temporada. Enquanto o público espera, os …