Game of Thrones: Todos os detalhes da última temporada, até agora

Imagem: HBO/Divulgação

Confira o que esperar da temporada final de Game of Thrones

A temporada final de Game of Thrones está muito parecida com o inverno: ela está chegando, embora não tão cedo.

A série de fantasia da HBO, ganhadora do Emmy, terminará na sua próxima oitava temporada, contendo apenas seis episódios. Esse número se destaca em oposição à ordem tradicional de 10 episódios. A penúltima temporada da série apresentou apenas sete episódios, por sua vez.

Mas como a história se concluirá para Jon Snow (Kit Harington), Tyrion Lannister (Peter Dinklage) e Daenerys Targaryen (Emilia Clarke), entre inúmeros outros? Por um tempo, apenas o autor George R.R. Martin sabia a resposta. Agora que a produção foi concluída na série, vários outros estão cientes de como Game of Thrones vai chegar ao fim. Isso inclui os criadores e roteiristas David Benioff e Dan Weiss, que certamente não vão revelar muitos detalhes.

Ainda faltando um bom tempo, até o final de Game of Thrones, não há melhor oportunidade para começar a se preparar para a batalha final contra os Caminhantes Brancos. Confira.

Quando a série terminará?

Ainda não há uma data oficial de retorno para a temporada final de Game of Thrones. Após a sétima temporada, o chefão da HBO – Casey Bloys – sugeriu que haveria uma longa espera até a última temporada. “A filmagem é complicada o suficiente – em diferentes continentes, com todos os aspectos técnicos – e os efeitos especiais demandam um grande período de produção que estamos tentando descobrir. Esse é um grande fator em tudo isso”. Em janeiro de 2018, a HBO confirmou que a série só retornaria em 2019 para a temporada final. Entretanto, Bloys deu recentemente uma atualização sobre quando esperar a oitava temporada, estreitando o prazo: o primeiro semestre de 2019.

Como a série terminará?

Quem vai acabar sentado no Trono de Ferro? De fato, haverá um Trono de Ferro no final? Essas são as perguntas mais importantes da temporada final. E embora os integrantes do elenco estejam de boca fechada sobre o assunto, Emilia Clarke (Daenerys) ofereceu uma pista em uma entrevista ao Hollywood Reporter: a produção filmou múltiplos finais para evitar lançar spoilers.

Emilia Clarke como Daenerys em Game of Thrones. Imagem: Divulgação

Eu não sei como acaba, até agora. Estou falando sério. Acho que eles filmaram um monte de coisas e eles não estão nos dizendo. Estou falando sério. Estou falando muito sério. Eu acho que eles nem confiam em nós“. Além disso, ela acrescenta: “Há muitos finais diferentes que podem acontecer; acho que estamos fazendo todos eles e não estamos sendo informados sobre o que realmente vai acontecer.”.

Bastidores

Os seis episódios finais serão dirigidos por Miguel Sapochnik, David Nutter, além dos criadores David Benioff e D.B. Weiss. Sapochnik é mais conhecido por dirigir os episódios “Hardhome” e a “Batalha dos Bastardos“, bem como a chocante final da temporada seis, “The Winds of Winter“. Já Nutter dirigiu o infame episódio do Casamento Vermelho. Benioff e Weiss deverão ficar a cargo do final da série.

Visões do futuro

O primeiro olhar oficial da temporada final chegou em agosto de 2018, por meio de uma rápida promo da HBO exibida durante o final de Sharp Objects. O teaser de programação ofereceu pouco mais de dois segundos de filmagens de Thrones, com Jon Snow e Sansa Stark se abraçando em Winterfell. Embora não seja exatamente inovador, o vídeo indica que Jon retornará ao local ancestral de Casa Stark a tempo de lutar contra o Rei da Noite e os Caminhantes Brancos, vistos pela última vez na Grande Muralha de Westeros.

Impressões dos atores

Enquanto Game of Thrones se dirige para a linha de chegada, vários membros do elenco estão comentando, de forma bem abstrata, sobre o final da série.

Foi muito, muito agridoce“, disse Sophie Turner ao THR sobre o final. Além disso, ela completou. “O primeiro dia dos atores chegando e esse tipo de produção, o dia em que tivemos a leitura final para o episódio final, foi realmente agridoce. Foi difícil. No final do último script, eles leram em voz alta, ‘Fim d’ Game of Thrones’. Assim que eles leram, quase todo mundo começou a chorar. Houve aplausos de pé [para os roteiristas David Benioff e Dan Weiss]. Estávamos todos aplaudindo e aplaudindo. Foi incrível.”.

Sophie Turner interpreta Sansa Stark em Game of Thrones. Imagem: HBO/Divulgação

Quando eu li, achei que foi bastante brilhante. Eu também sou um fã da série, e isso saciou minhas expectativas e esperanças“, disse o ator Iain Glen ao IndianExpress em uma entrevista em março de 2018. “Mas nós apenas teremos que esperar para ver. Você sabe que com algo tão grande como Game of Thrones, você não pode agradar a todos.”

Não vai ser do jeito que algumas pessoas querem“, disse Isaac Hempstead Wright ao THR, moderando as expectativas.

Vai ser bom para algumas pessoas, ou muito triste, ou seja o que for. Essa é a natureza de um final. No meio de uma temporada, há sempre a ideia de que isso vai continuar e em algum lugar ao longo do caminho vamos fazer Quando chega a uma conclusão, este é o fim. Nada mais está chegando, e a certeza de que isso vai acabar vai incomodar as pessoas. Mas no geral, acho que vamos acabar com isso.“.

Kit Harington, o Jon Snow, completou. “Algumas pessoas definitivamente não vão gostar. É como o final de Sopranos. Vai dividir as pessoas“.

Além da temporada final

Mesmo quando Game of Thrones chegar ao fim, haverá outras histórias de Westeros para serem contadas.

Por um lado, o autor George R.R. Martin ainda não concluiu os livros nos quais a série se baseia. Em 2018, ele confirmou que o esperado The Winds of Winter ainda estava sem data de publicação, apesar de um novo livro – Fire and Blood, baseado na história dos reis Targaryen – estivesse programado para chegar em 20 de novembro.

A HBO está oficialmente produzindo um piloto para uma série que se passará milhares de anos antes de Game of Thrones, criada por Martin e Jane Goldman. A série deve se concentrar na “Longa Noite”, o período da história de Westeros em que humanos e Caminhantes Brancos se enfrentaram pela primeira vez. O piloto será produzido no primeiro trimestre de 2019, segundo Bloys.

Outros derivados de Game of Thrones (ou “sucessores da série”, como Martin prefere) continuam em desenvolvimento, embora Martin tenha dito que um dos projetos propostos não está mais avançando.

 

E então, prontos para a temporada final de Game of Thrones? Fique de olho neste post, pois sempre estaremos atualizando-o, na medida que mais notícias forem sendo divulgadas.

Leia também: Teoria sobre o final de Jon Snow em Game of Thrones está surtando os fãs

About Anderson Narciso

Anderson Narciso
Mestre em História, apaixonado por mídias, é o editor responsável e idealizador do Mix de Séries. Eterno órfão de Friends, One Tree Hill e ER, acompanha séries desde que se entende por gente. No Mix é editor de colunas e de notícias, escreve a coluna 5 Razões e resenha a série Gotham.