George R.R. Martin comenta cena polêmica de GoT

George R.R. Martin disse que está recebendo uma enxurrada de emails sobre a cena do episódio 6 de GoT.

Em “Unbowed, Unbent, Unbroken“, vimos um dos momentos mais sombrios da série: Sansa foi estuprada durante a sua noite de casamento pelo sádico Ramsay Bolton. No livro A Dance With Dragons, no entanto, foi outra personagem que sofreu a tal violência. Essa mudança foi devido ao fato de que os produtores queriam que Sansa retornasse para Winterfell, proporcionando a atriz Sophie Turner um grande desafio que implicaria na vida de Sansa

Contudo, os fãs se sentiram horrorizados ao assistir a cena da Sansa sendo violentada. Além disso, Theon que é o amigo da Stark, foi obrigado a assistir o abuso

“Deixa eu só reiterar o que foi dito antes”. Martin disse aos seus leitores. “Quantos filhos Scarlett O’Hara teve? Três, no livro; um, na série e nenhum na vida real. A personagem é ficcional, o que significa que ela não existe na nossa realidade. O show é o show; os livros são os livros; portanto, temos duas formas diferentes de contar a mesma história. Existe uma diferença entre o livros e a série desde o primeiro episódio da primeira temporada. Eu já disse e repito que isso é um efeito borboleta. Portanto, pequenas mudanças causam grandes mudanças.”

George saiu em defesa dos produtores David Benioff, Dan Weiss e Bryan Cogman. “Raramente, hoje em dia, os produtores seguem fielmente o que está sendo contado nos livros. A mesma coisa ocorre em The Walking Dead, ou seja, a HQ de TWD e a série não estão caminhando juntas.” Ele escreveu. “À medida que a série continua indo ao ar, mais as borboletas se tornam cada vez maiores. Mas agora chegamos a conclusão de que o balançar das asas da borboleta acirram a chegada da tempestade. Assim sendo, prosa e a televisão tem diferentes públicos-alvos, forças, fraquezas e requerimentos e tenho certeza que David, Bryan junto com a HBO tentam executar o melhor trabalho possível.

 

Fonte: EW

About Daniele Duarte

Daniele Duarte
Carioca da gema, amante de literatura clássica. Machado de Assis é o seu autor favorito. O tríade de melhores séries são Six Feet Under, Breaking Bad e Sherlock . Séries inglesas também faz parte da sua grade de séries. Ela é a pessoa que chora rios com a series finale de SFU.