Gillian Anderson confirma que está deixando The X-Files após a 11ª temporada

Imagem: Fox/Divulgação

Com a nova temporada de The X-Files a poucos dias de estrear nos Estados Unidos, Gillian Anderson anunciou em entrevista à revista TV Guide que não interpretará Dana Scully mais uma vez, caso a Fox decida renovar o drama para mais um ano. As informações são do TV Line.

“Desde o início eu disse que esse é o meu ponto final,” afirmou a atriz para publicação . Vale lembrar que essa não é a primeira vez que Gillian anunciou estar se despedindo da personagem. Durante a Comic Con de Nova York no último mês de outubro,  Anderson mostrou-se surpresa com a reação do público. “Eu fiquei um pouco surpresa com a reção de choque das pessoas, o meu entendimento era que faríamos apenas uma temporada,” disse.

Em contrapartida, o criador do drama, Chris Carter, insistiu em entrevista ao TV Guide que não desenvolveu o final da 11ª temporada como um Series Finale. “Há muitas histórias de The X-Files ainda para serem contadas. A questão é se teremos a oportunidade de conta-las,” disse.

Em relação a trabalhos futuros, Gillian está envolvida no segundo ano de American Gods, além dos filmes The Spy Who Dumped Me Andorra, todos para 2018. O novo ano de The X-Files estreia na quarta-feira, 03 de janeiro nos Estados Unidos, ao lado da primeira temporada de 9-1-1, também pela Fox.

Já no Brasil a 11ª temporada será lançada pela Fox na quarta-feira, 10 de janeiro a partir das 23h.

About Bernardo Vieira

Catarinense e estudante de direito. Escrevo sobre entretenimento desde 2010, mas comecei com política internacional depois da campanha americana de 2016. Adoro uma premiação e um debate político, mas sempre estou lendo ou assistindo algo interessante. Quer saber mais? Me pague um café e vamos conversar.