Globoplay: Conheça um pouco mais da nova estrela dos streamings…

Imagem: Globo/Divulgação

Já não é de hoje que os streamings dominaram o mundo do entretenimento. Temos oportunidade de ver e rever nossas produções favoritas a qualquer momento por um preço relativamente justo. O que vem ganhando o coração de muitos nos últimos anos, inclusive o nosso, são as plataformas brasileiras. Dentre elas, damos um grande destaque ao Globoplay. A plataforma virtual da Rede Globo vem recheada de clássicos dos últimos quinze anos e traz consigo, grandes produções atuais. Todavia, algumas novidades vem chamando nossa atenção. Do jornalismo à comédia, passando pelas novelas, pelo futebol e indo até os filmes, a plataforma é recheada de informação e entretenimento que pode agradar a qualquer um.

Seriados Nacionais

Não é de hoje que as produções brasileiras tem ganhado qualidade e espaço entre os seriadores. Nunca tivemos problemas de enredo, contudo, nos últimos tempos, a qualidade visual das produções vem passando por demasiada ascensão. Além disso, hoje, a plataforma possui diversas produções que foram confeccionadas especialmente para ela. Com um marketing bem pensado, a Rede Globo tem colocado episódios iniciais na forma de filme pela televisão, no intuito de aguçar ainda mais seu telespectador a assinar seu sistema de streaming.

Divulgações Internacionais

Se engana quem pensa que só de produções tupiniquins vive a Rede Globo. Hoje, há uma intensa divulgação e investimento em produções internacionais. Claro que tudo bem pensado para disputar mercado com os grandes nomes mundiais como Netflix, Amazon Prime, HBO Go. Primeiro, tivemos um boom com a chegada de The Good Doctor, que inclusive foi pra televisão em forma de filme. Mas não ficou por aí. Hoje a plataforma conta com diversas produções do mercado internacionais, inclusive com séries atuais e atualizadas.

Perfeito Equilíbrio

A plataforma passou por mudanças nos últimos meses e vem melhorando cada vez mais. Primeiro, devemos dar destaque positivo a organização de suas produções. As categorias são bem separadas, o sistema de busca funciona perfeitamente. Claro que isso seria o básico de funcionalidade. Temos alguns aquéns ainda quanto a reprodução dos vídeos. Não por questão de qualidade audiovisual, mas por ainda não ser possível retornar o vídeo de onde parou. Caso necessite responder uma mensagem ou receba uma ligação no celular, vai ter que lembrar de onde parou e arrastar o player até lá. Mas enquanto essa atualização não chega, e esperamos que não demore, a plataforma vem ganhando mais e mais adeptos com o passar dos tempos.

No final das contas, compensa assinar a Globoplay??

Se me perguntarem se vale a pena assinar a plataforma, indico sem medo de ser feliz. Para os maiores fãs do mercado nacional então, é bem proveitoso. Além de acompanhar os lançamentos, ainda ficamos por dentro de novelas e seriados clássicos da emissora. No geral, apesar dos pequenos detalhes negativos, é um bom investimento.

Para os maiores fãs que já acompanham tais produções, não deixem de conferir o Mix de Séries nas próximas semanas. A partir da próxima sexta, teremos um especial semanal com uma review de grandes produções nacionais. Já agendem no calendário de vocês e fiquem de olho no site para mais novidades. Um grande abraço e nos vemos em breve…

About Lucas Franco

Lucas Franco
Mineiro, Escorpiano, 20 Anos, Estudante de Medicina. Direto do Arkham Asylum para o Mix. Eterno fã de Chuck, E.R. e Friends (RIP). Por entre as madrugadas vive a dualidade dos estudos e das séries. No Mix, escreve as reviews de Quantico, The Good Doctor e Legends of Tomorrow.