Gotham – 4×06 – Hog Day Afternoon

Imagem: FOX/Divulgação

Santo Bacon, Batman!

O Professor Pyg chegou com tudo em Gotham, e promete agitar os episódios – que voltaram a ser meio paradinhos. Eu gosto quando a série introduz novos vilões e o transformam em um propósito para contar histórias. Não foi assim com o Espantalho nesta temporada, mas está sendo com Grudy e, aparentemente, com Pyg.

O “cara de porco” apareceu na cidade matando e deixando suas vítimas com uma marca registrada inconfundível. Mas, além disso, suas vítimas eram pessoas específicas: policiais corruptos.

Interessante ficar nesse jogo de gato e rato que senti falta em Gotham. Porém, acho que foi mais interessante ainda ver que esse jogou levou Jim a descobrir que Bullock é corrupto e está aceitando pagamentos vindo direto do Pinguim. Claro, ele não é flor que se cheire, desde o início. Mas ele havia mudado. Será que com essa revelação a dinâmica entre Jim e Bullock irá se balançar? E como Pyg irá avançar com sua “matança”? Estou curioso.

Já do outro lado da história, tivemos andamento a duas tramas interessantes. Com Grudy, vimos que Ed continua o explorando no ringue de lutas, mas descobrimos o que anda fazendo a Dra. Thompkins, que pensávamos ter ido embora de Gotham City. A verdade é que, além de trabalhar no ringue, ela está cuidando de pessoas carentes em seu apartamento, como uma espécie de filantropia. Gostei de mostrarem esse lado dela, isso é sinal que ela está se esforçando para voltar aos trilhos. Já dá para torcer pra ela e Gordon voltarem a ficar juntos?

A outra trama trata-se do envolvimento do Pinguim com Sofia. As coisas estão bem nebulosas e sinto que a filha de Falcone irá mesmo passar a rasteira em todos – incluindo em Jim. Não consigo confiar nela e, neste caso, estou dando um voto de confiança no pensamento de Oswald, achando que ela irá mesmo atacar. O propósito? Provavelmente mostrar para o pai que ela é capaz de lidar com a mafia de Gotham City e recuperar os negócios para a família. Alguém quer apostar?

Mesmo em um episódio que alguns personagens como Bruce, Selina e Alfred tomaram chá de sumiço, acho interessante abordarem essa dinâmica procedural. Doses desse formato, de vez em quando, soam bem. Principalmente em um momento que a série havia começado a ficar lenta.

No aguardo dos próximos episódios!

Hog Day Afternoon

Nota do Episódio - 8.1

8.1

Review do sexto episódio da quarta temporada de Gotham, da Fox, intitulado "Hog Day Afternoon".

User Rating: 3.78 ( 2 votes)

Comments

comments

About Anderson Narciso

Anderson Narciso
Mestre em História, apaixonado por mídias, é o editor responsável e idealizador do Mix de Séries. Eterno órfão de Friends, One Tree Hill e ER, acompanha séries desde que se entende por gente. No Mix é editor de colunas e de notícias, escreve a coluna 5 Razões e resenha a série Gotham.