Gotham é renovada para quinta e última temporada

Imagem: FOX

Essa foi por pouco…

Gotham conseguirá ver a luz do dia, mais uma vez. A Fox anunciou que a série está oficialmente renovada para uma quinta e última temporada. O anúncio foi feito neste domingo (13) e confirmado pelo TVLine. Ainda não se sabe quantos episódios a última terá.

Gotham estava na Bolha do Cancelamento, e dependendo da renovação de Máquina Mortífera para ganhar uma nova temporada. Acontece que a Fox está nesta temporada com pouco espaço para a programação, devido a compra dos direitos de exibição do futebol americano. Assim, com baixa audiência, Gotham ficou no limbo.

Continua após a publicidade

Ainda havia esperanças para a renovação da série, caso o retorno de Lethal Weapon fosse freado. Isso porque a série dependia de um novo protagonista, a qual o canal estava buscando. Porém, neste domingo, a Fox oficializou Seann William Scott como o novo protagonista.

Aparentemente, o syndication – que é o ganho por reprise de episódio, levou a Fox renovar a série para uma temporada final.

Gotham sofreu constantemente nesta temporada, ao ser movida para as quintas. Lá, teve uma baixíssima audiência, e chegou a figurar estre as atrações menos vistas pela Fox. A média dos episódios foi 2.62 milhões de espectadores e uma demo 0.8.

E então, felizes com a renovação?

Leia mais: Gotham finalmente revelou seu verdadeiro Coringa?

About Anderson Narciso

Anderson Narciso
Mestre em História, apaixonado por mídias, é o editor responsável e idealizador do Mix de Séries. Eterno órfão de Friends, One Tree Hill e ER, acompanha séries desde que se entende por gente. No Mix é editor de colunas e de notícias, escreve a coluna 5 Razões e resenha a série Gotham.