Gotham finalmente revelou quem é o seu Coringa?

Imagem: FOX/Divulgação

Cuidado, este post contém SPOILERS da quarta temporada de Gotham!

Comemorem, fãs de Gotham! Estamos finalmente a um passo de descobrir a verdadeira identidade do Coringa na série.

Ok, quase…

Bem, a exata identidade do Coringa ainda não foi confirmada. Mas os recentes eventos, nos levam a tomar algumas conclusões que deverão ser confirmadas no episódio 4×18, ou os seguintes. No episódio ‘Mandatory Brunch Meeting’, fomos introduzidos ao irmão gêmeo de Jerome Valeska, Xander Wilde (também interpretado por Cameron Monaghan).

Reunido após 15 anos sem se verem, e com uma bagagem relativamente grande para resolverem, Jerome promete se certificar de que seu irmão tenha “um dia ruim”, um aceno para o clássico arco dos quadrinhos em A Piada Mortal.

Então, que comecem as teorias… 

Ao que entendemos, Jerome vai conseguir fazer o “dia ruim” para Xander, a ponto de o transformá-lo no Coringa que conhecemos. Assim, o irmão gêmeo irá se inspirar na loucura instalada por Jerome.

Claro, a ideia de que o Coringa que conhecemos não é original, mas sim uma inspiração de outra pessoa já existente soa meio idiota. Entretanto, relevamos pois a atuação de Monaghan como o Palhaço é incrível.

Cameron Monaghan, Jerome, Gotham, Season 4, Episode 17, 'Mandatory Brunch Meeting'
Imagem: FOX/Divulgação

Entendo o “jogo” que os produtores fizeram com o público, não revelando a verdadeira identidade do Coringa. Mas, honestamente, seria incrível se Jerome fosse oficializado como o verdadeiro Coringa. Por mais que Xander siga seus traços, vai ficar incompleto.

Aprendemos a admirar a loucura de Jerome por algumas temporadas, e vai ser uma pena ver o personagem ser jogado a escanteio por definitivo – certamente, com uma morte (agora para valer).

De qualquer forma, o Coringa (ou “os”) de Gotham continuam dando um show, completando uma trama que está sendo elogiada pelo público. A série tem estado com fôlego, e isso é um grande presente para aqueles que acompanham a trama desde o começo.

Com a renovação ainda incerta, e com poucos episódios restantes para o fim da temporada, só podemos esperar uma continuidade incrível para a história do Palhaço do Crime.

Estamos ansiosos, e vocês?

About Anderson Narciso

Anderson Narciso
Mestre em História, apaixonado por mídias, é o editor responsável e idealizador do Mix de Séries. Eterno órfão de Friends, One Tree Hill e ER, acompanha séries desde que se entende por gente. No Mix é editor de colunas e de notícias, escreve a coluna 5 Razões e resenha a série Gotham.