Gravações da temporada final de Game of Thrones são oficialmente encerradas

Imagem: HBO/Divulgação

Mas produção está longe de terminar…

As últimas cenas de Game of Thrones foram rodadas nesta segunda (09), de acordo com o perfil Game of Thrones Not Oficial no Instagram. Este perfil é uma das fontes mais confiáveis da série nos últimos anos e anunciou que as cenas do final já foram rodadas.

No sábado, a atriz Maisie Williams havia anunciado que tinha sido a última a “sobrar” em Belfast, tendo gravado sua participação final naquele mesmo dia.

Continua após a publicidade

Aos poucos, os atores foram se despedindo das gravações que levaram quase um ano para serem concluídas. Mesmo tendo apenas seis episódios, a última temporada de Game of Thrones foi a mais demorada e complexa de ser gravada.

Prova disso é que houve uma batalha, por exemplo, que levou 58 noites para ser gravada, que resultará em apenas alguns minutos de tela.

Agora a pós-produção entrará em ação para a montagem de episódios, edição, inclusão de efeitos especiais e tratamentos. Vale lembrar que, a qualquer momento, os atores poderão ser chamados para alguma refilmagem, como é de praxe em Hollywood.

Continua após a publicidade

Ainda cogita-se que a série tenha filmado mais de um final, no propósito de confundir os atores para que não soltem muitos spoilers. Alguns, por exemplo, já afirmaram que haverá muitas mortes.

A última temporada de Game of Thrones tem estreia prevista para 2019.

Leia mais: Atriz entrega possível grande spoiler do final de Game of Thrones

About Anderson Narciso

Anderson Narciso
Mestre em História, apaixonado por mídias, é o editor responsável e idealizador do Mix de Séries. Eterno órfão de Friends, One Tree Hill e ER, acompanha séries desde que se entende por gente. No Mix é editor de colunas e de notícias, escreve a coluna 5 Razões e resenha a série Gotham.