Grey’s Anatomy é oficialmente renovada para 15ª temporada

Imagem: ABC/Divulgação

Não é surpresa, mas agora é oficial…

A ABC anunciou que Grey’s Anatomy está oficialmente renovada para a 15ª temporada. Desta forma, o drama médico se torna um “estepe” para as quintas da ABC por mais de dez anos. A série também irá igualar a marca do maior drama médico da história da TV, E.R. – Plantão Médico.

Com a décima quarta temporada, Grey’s Anatomy tem enfrentado tempos difíceis. Recentemente vem marcando suas piores audiências da história, tendo alcançado a marca duas vezes este ano. Além disso, enfrentou uma onda de crítica negativa dos fãs ao despedir duas atrizes de uma vez só: Jessica Capshaw (Arizona) e Sarah Drew (April). O último episódio delas irá ao ar no dia 17 de maio, junto com a season finale da série.

Ellen Pompeo já havia renovado contrato!

O contrato de Ellen Pompeo já estava renovadíssimo com a ABC. Ela garantiu dois anos de casa, pela bagatela de 20 milhões de dólares. Isso a tornou a atriz mais bem paga da TV.

Por conta desse salário, ela se viu recentemente em uma polêmica, tendo sido acusada de ser a causadora da demissão de Capshaw e Drew, uma vez que a série não poderia bancar este alto orçamento. Entretanto, os produtores e a atriz negam tal fato.

16ª temporada não está garantida!

Vale lembrar também que mesmo Pompeo tendo renovado o contrato para mais dois anos, não há garantias que Grey’s Anatomy já tenha uma 16ª temporada encomendada. Isso porque uma série de fatores pode influenciar a decisão da emissora de manter ou não o programa na grade. Além disso, Shonda Rhimes está de partida para a Netflix, e deverá se afastar por completo da série – que agora é escrita pela autora Krista Vernoff.

Será que a 15ª temporada de Grey’s Anatomy será a última, ou a série ainda tem fôlego para mais?

Leia mais: Ellen Pompeo revela que final da 14ª temporada não será fácil

About Anderson Narciso

Anderson Narciso
Mestre em História, apaixonado por mídias, é o editor responsável e idealizador do Mix de Séries. Eterno órfão de Friends, One Tree Hill e ER, acompanha séries desde que se entende por gente. No Mix é editor de colunas e de notícias, escreve a coluna 5 Razões e resenha a série Gotham.