Grey’s Anatomy: Shonda Rhimes relembra o episódio da bomba feito para o Super Bowl

Imagem: EW

Um dos eventos mais tensos da história de Grey’s Anatomy, o “episódio da bomba” na segunda temporada, “As We Know It,”, estreou nos Estados Unidos após o Super Bowl XL em 2006. Depois de remover cirurgicamente uma bomba do torso de um homem, Meredith Grey (Ellen Pompeo) entrega-a ao membro do esquadrão anti-bombas, Dylan Young (Kyle Chandler), e ele explode antes mesmo de sair da emergência.

Anos depois, a criadora Shonda Rhimes, Pompeo, e o diretor do episódio, Peter Horton, lembram os detalhes do famoso episódio, em uma entrevista especial para a EW.

SHONDA RHIMES : Eu me lembro de ter que de conversar com Stephen McPherson [então presidente do ABC Entertainment Group]. Foi um grande negócio que estávamos fazendo com o episódio do Super Bowl, então eu queria ter certeza que era algo que eles queriam fazer. Ele parecia bem com isso.

PETER HORTON: Foi uma proposta muito ambiciosa. Houve uma série de longos dias de conversa por causa disso. Quando essa cena de explosão surgiu, a única maneira de você fazê-la é com uma enorme quantidade de preparação. Nós trabalhamos em como nós queríamos fazê-lo, quais paredes nós quisemos desmoronar, que luzes nós queríamos que caísse.

RHIMES: Eu sempre soube que o momento [da bomba] iria envolver Ellen. Eu não sei se alguém estava com ciúmes. Eu não acho que alguém pensou como, “Oh, ótimo, eu quero ter minha mão presa em uma cavidade do corpo e ficar lá com todos esses horrores.” .

ELLEN POMPEO: Foi muito tarde da noite quando filmamos. Eu estava trabalhando em algo como 17 horas. Eu estava exausta, então eu estava animada que eu não tinha que fazer o truque. Eles tiveram esta garota incrível, uma dublê, que ia fazer isso por mim. Eles a amarraram a um cabo para que pudessem puxá-la para trás quando Kyle explodisse.

HORTON: A dublê era bastante jovem. Ela não estava bem preparada para quando ela fosse arrancada, tendo pousado em suas costas e recebendo sua cabeça estalada para trás. E rapaz, ela fez isso. Você podia ouvir. Como fazem as pessoas de acrobacias, ela imediatamente se sentou e disse: “Estou bem.” Mas claramente ela tinha batido a cabeça dura, então ela teve que passar por um protocolo de concussão. Nós tínhamos apenas uma tomada desta coisa, e eu precisava ter um par de coisas ajustadas para fazê-la.

POMPEO: Nós tivemos um conflito, porque ele insistiu que eu fizesse a cena. Eu disse: “Uma dublê profissional se deu uma concussão fazendo isso. Eu tenho trabalhado 18 horas. Eu mal posso ver em linha reta. Agora você quer que eu tente?”. Ele foi inflexível. Eu fuiinflexível. Estávamos gritando um com o outro. Eu até lhe disse: “Por que você está me fazendo fazer isso? Você vai usar essa tomada com a cabeça saltando do chão”, porque parecia incrível. Era como movimento lento. Enfim, eu acabei fazendo isso, apesar de eu não querer. E é claro que eles usaram a primeira tomada.

HORTON: Se você olhar no episódio, você verá a menina bater sua cabeça. Nós deixamos isso. Ela tinha sido muito eficaz. Mas usamos parte da tomada de Ellen, que é a parte que ela nunca lembra. Nunca a teríamos colocado em perigo. Nós a puxamos muito mais devagar do que nós puxamos a dublê.

POMPEO: Lembro-me de pensar que Kyle Chandler foi incrível. Eu não estava surpresa que sua carreira realmente decolou depois disso, porque ele era tão natural. “Dylan explode”. “Dylan explode.””Dylan explode.” Isso é literalmente tudo o que ele disse. Ele foi escrito para explodir. Mas eu não esperava ter Kyle Chandler. Eu não queria explodi-lo.

HORTON: Sempre que você dirige algo, alguns de seus melhores momentos são acidentes. Quando nós fizemos uma explosão, todos esses pedaços de detritos encheram o ar e vieram lentamente para baixo como uma tempestade. Ele teve uma textura tão fabulosa nesse momento, quando Ellen foi jogada para os restos do pobre Kyle Chandler.

POMPEO: Nada parecia tão monumental naquela época porque não tínhamos ideia de quanto tempo esse show continuaria ou como icônico estes momentos se tornariam.

HORTON: Foi o destaque de Grey’s Anatomy em todos os seus 12 anos. Foi um momento especial que deu certo.

E você, o que acha do episódio da bomba em Grey’s Anatomy?

Comments

comments

About Anderson Narciso

Anderson Narciso
Mestre em História, apaixonado por mídias, é editor-chefe e criador do Mix de Séries. Eterno órfão de Friends, One Tree Hill, ER... Apaixonado por Batman e DC Comics. É responsável pelo editorial de notícias, escreve a coluna Mix Lista, Precisamos Falar Sobre... e Gotham.

Check Also

Série do Jovens Titãs irá sair do papel em plataforma de streaming da DC Comics

Quando a TNT não seguiu a ideia de produzir uma primeira temporada para Titans, muitos pensaram …

  • Sheila Raquel

    Show de bola