Grupo NBC também está interessado na compra de parte do conteúdo da Fox

Imagem: Universal/Divulgação; 21st Century Fox/Divulgação

Na semana passada o Mix de Séries trouxe a informação que a Disney tinha realizado conversas com a 21st Century Fox para a compra de algumas propriedades da empresa, como o FX, NatGeo, 20th Century Fox e entre outros. Parece que agora, haverá uma competição bem interessante para saber quem levará a melhor.

De acordo com informações da CNBC e do The Wall Street Journal, a Comcast, dona da NBC, Universal, Universal Studios, MSNBC, Bravo, USA Network, E! e entre tantos outros, entrou em contato com a 21st Century Fox para demonstrar interesse na compra de parte dessas propriedades.

Caso essa disputa realmente venha a florescer, que também inclui a Verizon, elas disputarão um naco de mais de 10 bilhões de dólares em conteúdo de entretenimento.

Vale lembrar que a 21st Century Fox não tem interesse, e também nem pode pelas leis anti-trust nos Estados Unidos, vender a Fox News, Fox ou a Fox Sports haja vista que tanto a Disney quanto a Comcast já tem empresas nessa área.

Assim que a notícia foi divulgada pela imprensa, as ações da 21st Century Fox pularam 6% enquanto a Comcast oscilou 1% positivamente.

Mas seria uma junção interessante, não acham?

About Bernardo Vieira

Catarinense e estudante de direito. Escrevo sobre entretenimento desde 2010, mas comecei com política internacional depois da campanha americana de 2016. Adoro uma premiação e um debate político, mas sempre estou lendo ou assistindo algo interessante. Quer saber mais? Me pague um café e vamos conversar.