Hayley Atwell estrelará adaptação de clássico da literatura britânica

Imagem: The Hollywood Reporter

Hayley Atwell (de Agent Carter Conviction) foi escalada para ser protagonista da adaptação de um dos principais clássicos da literatura britânica para a televisão. Encomendada pelo Starz em parceria com a BBC, a minissérie será composta de quatro episódios e terá Hettie Macdonald, de Doctor Who, como diretora.

Baseado no livro homônimo de E.M. Forster, Howards End terá a Inglaterra dos anos 1900 como pano de fundo e explorará as divisões sociais e de classe de uma mesma família através de três gerações; Atwell interpretará a idealista Margaret Schlegel.

A co-produção entre o Starz e a BBC One ainda traz os seguintes atores no elenco: Matthew Macfadyen e Tracey Ullman. O indicado ao Oscar pelo roteiro do filme Manchester à Beira-Mar, Kenneth Lonergan, ficará responsável pelo roteiro.

Para efeitos de curiosidade, o mesmo livro já originou um filme de mesmo nome lançado em 1992 com Emma Thompson, que venceu o Oscar pela performance, Anthony Hopkins e Helena Bonham Carter no elenco.

Fonte: TV Line

Comments

comments

About Bernardo Vieira

Catarinense e estudante de direito. Escrevo sobre entretenimento desde 2010, mas comecei com política internacional depois da campanha americana de 2016. Adoro uma premiação e um debate político, mas sempre estou lendo ou assistindo algo interessante. Quer saber mais? Me pague um café e vamos conversar.