HBO encomenda primeira temporada de Watchmen

Watchmen, HBO, adaptação, encomenda
Imagem: Warner Bros./Divulgação

Alguém aí pediu uma super produção?

A HBO anunciou nesta sexta-feira (17) a encomenda da primeira temporada de Watchmen. Ela funcionará como uma adaptação das histórias em quadrinhos e não do longa metragem. As informações são do TV Line.

Além da encomenda, também foi confirmado boa parte do roteiro do primeiro ano que inclui Regina King, Jeremy Irons, Don Johnson, Tim Blake Nelson; Louis Gossett Jr., Yahya Abdul-Mateen II, Adelaide Clemens e muitos outros. De acordo com descrição oficial do canal, a nova série “vai abraçar a nostalgia da história original enquanto tenta desbravar sua própria jornada”.

Continua após a publicidade

O drama terá Damon Lindelof, da recente The Leftovers, como produtor executivo e acompanhará o desenvolvimento dos roteiros. Ele desempenhará tais funções ao lado de Nicole Kassell (The Killing), Tom Spezialy (Desperate Housewives); Stephen Williams (Zero Hour) e Joseph Iberti (Boardwalk Empire).

Essa é a primeira grande aprovação da HBO desde quando a emissora começou a responder para sua nova empresa mãe, a WarnerMedia, depois que a AT&T comprou a Time Warner. É importante ressaltar que a encomenda vem num momento que o canal busca por uma substituta para Game of Thrones, cujo final acontece já em 2019.

A Amazon está desenvolvendo a extremamente custosa adaptação de Lord of the Rings para TV; a Showtime recentemente encomendou a produção de uma série baseada no game Halo; a Netflix continua expandindo seu leque de produções originais

About Bernardo Vieira

Catarinense e estudante de direito. Escrevo sobre entretenimento desde 2010, mas comecei com política internacional depois da campanha americana de 2016. Adoro uma premiação e um debate político, mas sempre estou lendo ou assistindo algo interessante. Quer saber mais? Me pague um café e vamos conversar.