Homeland – 5×07 – Oriole

homeland
Imagem: Banco de Séries

 

Ela finalmente te derrubou, como eu sempre disse que ela iria.” — ADAL, Dar

Como não poderia deixar de ser, Homeland começa sua segunda metade dessa temporada fazendo um pronunciamento sobre os atentados ocorridos na última semana que resultou em mais de 100 mortos em toda Paris. Um atentado que chocou o mundo todo, e confesso que fiquei curioso para saber se os produtores falariam sobre, ou até mesmo alterar os rumos da história, como algumas séries fizeram.

Sem sombra de dúvidas o terrorismo foi um tema mais do que debatido em 5 anos de série . Atualmente, encontra-se mais em solo americano, eles encontraram um novo jeito de contar dessa história. Porém, quando isso acontece na vida real, do jeito que aconteceu é impossível não sentir-se tocado.

Tivemos avanços em algumas histórias, porém, confesso que muitas informações foram jogadas no ar, fazendo um pouco de confusão, mas nada muito grave. Começando com Quinn, que finalmente se curou de todos os tiros e facadas que levou até aqui – por enquanto, pelo menos – e após conquistar a confiança dos jihadistas, ficou responsável de leva-los até a fronteira da Síria. Não que isso fosse uma tentativa de retribuir o favor que eles fizeram, mas sim de evitar um ataque em Berlim, onde segundo Dar, estava sendo planejado pelos próprios jihadistas.

homeland 2
Imagem: Arquivo pessoal

Allison que está cada dia mais mentirosa descobre que Carrie is alive, para o seu desespero. A cena dela no banheiro completamente fora de si, após descobrir, foi impagável. Finalmente, o cerco parece se fechar para ela. E Saul, que não é bobo nem nada, já viu que não pode confiar em ninguém, a não ser em si mesmo.

Os últimos dez minutos de episódio foram de adrenalina pura e salvou ele de ganhar poucas estrelas nessa review. Carrie voltou à ativa, do jeito que gostamos. De posse dos documentos entregues por Otto, ela parte rumo Amsterdam em busca de mais respostas. Para isso recruta um antigo companheiro, mas as coisas não terminaram bem, e alguém já está na cola da nossa guerreira.

Agora, ligar para Allison e marcar um encontro? Sério Carrie? Não é possível! Espero de verdade que ela saiba o que está fazendo, do contrário vai ir de encontro à morte. E dessa vez, sem Quinn para salvá-la.  Imagino que ela já tenha sacado que a Allison está por trás disso. Ela frisa bem no telefonema quando diz “Ninguém pode saber desse encontro”.

O próximo episódio tem um título bem sugestivo, e parece que iremos saber mais sobre Allison – All About Allison -, ficamos assim, e até a próxima semana!

About Equipe Mix

Equipe Mix
Perfil criado para realizar postagens produzidas pela equipe do Mix de Séries.