Homeland – 5×10 – New Normal

364081
Imagem: Banco de Séries/Divulgação

 

Homeland entra de vez em sua reta final, perdendo um pouco do ritmo dos primeiros episódios e correndo contra o tempo para tapar buracos que ficaram soltos, e juntar todos os personagens em torno da história para que ninguém fique perdido.

O foco nesse episódio foi todo em Quinn e nos jihadistas, enquanto Allison, que esteve nos centros dos episódios anteriores, só apareceu no inicio. Carrie, lembrou-se da existência de Quinn e resolveu ir atrás dele. Confesso que achei estranho, do nada parece que ela despertou e pimba. Vários questionamentos que fiz na review anterior (inclusive esse sobre ele) vieram à tona. Parece que os roteiristas estiveram lendo minhas reviews.

Começando do inicio, os jihadistas começam colocar em ação o plano para atacar o Centro de Berlim, para isso espalham malas contando o misterioso vírus por toda parte. Além de divulgarem o vídeo onde Quinn aparece sendo torturado. O que leva Carrie e toda população ao desespero. E então começa uma corrida contra o tempo para tentar localizá-lo.

364084
Imagem: Banco de Séries/Divulgação

Digamos que conseguiram até fácil, e então mais uma falha acontece. Como assim mandam somente duas mulheres para o cativeiro onde eles estavam? O mínimo depois disso era elas irem com um pelotão e todos os reforços possíveis. Pois bem, no fim Carrie encontra Quinn já morto praticamente. E então nossa protagonista desaba, e dando aquele show de atuação que só ela sabe fazer. E no minuto final, Quinn reage dando alívio para ela e todos nós que estávamos assistindo. Mas isso não quer dizer que ele vai sobreviver ou ficar sem sequelas.

Allison que não é boba nem nada aproveitou toda essa confusão e conseguiu desviar o foco, não só isso, como virou o jogo e agora está praticamente livre. Já que toda Berlim encontra-se em estágio de atenção. Mas antes, ouviu uns bons gritos de Saul que num ataque de fúria fez aquilo que todos nós queríamos. Assim ficamos um pouco mais aliviados, mas não muito!

Otto, Jonas e Laura deram as caras nesse episódio. Com um cliente que poderia saber o que os jihadistas estavam tramando, eles resolvem recorrer a Saul na tentativa de proteger esse cliente do governo, porém, acabaram de mãos abanando. Espero que eles apareçam mais agora na reta final.

Agora restam dois episódios para o fim dessa temporada, até agora o saldo foi positivo, mas isso não quer dizer que foi tudo perfeito. Erros acontecem obviamente, mas não podemos tirar o mérito que a série conseguiu manter o nível depois de tudo, além de garantir sua sexta temporada.

Até a próxima!

About Equipe Mix

Equipe Mix
Perfil criado para realizar postagens produzidas pela equipe do Mix de Séries.