Homeland – 5×11 – Our Man in Damascus

Imagem: Showtime/Divulgação

 

Com o melhor episódio apresentado, e um dos melhores de toda a série, Homeland prepara o terreno para fechar com chave de ouro essa temporada. Cia, Berlim, BND estão juntas tentando evitar o ataque, porém, somente Carrie está mais próxima de evitar o pior.

Como sempre, ela enxerga além dos outros. Prova disso foi que, enquanto Saul acreditou que o ataque aconteceria no aeroporto, ela do outro lado da linha, olhando as provas ao redor, percebeu que eles estavam enganados e mais uma vez seguiu sua intuição. A cara do Saul de ódio ao descobrir que mais uma vez foi feito de trouxa pela Allison foi impagável. Uma pena ela ter escapado novamente.

homeland 2Agora ela não tem para onde correr, sua máscara caiu de vez. Além de ser uma agente dupla, uma assassina a sangue frio que foi capaz de dar um tiro em si mesmo para ganhar tempo até sua fuga. Toda cena desde a chegada ao apartamento do professor responsável pela bomba, até a hora que ela mata ele e o segurança foi tensa do início ao fim. A expressão dela ao apontar a arma para si mesmo foi o ponto alto. E claro, a atuação de Miranda Otto merece destaque!

Quinn, que apareceu apenas nos minutos iniciais, segue debilitado e sem previsão de melhora. Não sei, mas creio que o personagem não volta para a próxima temporada. Ele é querido por muitos fãs, mas se os produtores foram capazes de matar o protagonista, eliminar o Quinn seria o de menos. Carrie já se mostrou capaz de levar sozinha a série nas costas, porém, com outros coadjuvantes roubando a cena como Laura, Allison e até o próprio Saul, acho que Quinn já cumpriu a parte dele.

Falando em Laura, ela foi outra que se destacou nesse episódio, todo o discurso dela em plena TV sobre como os imigrantes são tratados tocou na ferida dos americanos e foi nítida a expressão de cada um assistindo os comentários indignados dela. A personagem, que andou sumida, merecia um destaque como esse. E agora será que os documentos roubados lá no primeiro episódio serão finalmente vazados?

A corrida contra o tempo começou, os Jihadistas já começaram a colocar o plano em ação, algumas pessoas estão encurraladas em pleno metrô de Berlim, Carrie é a única chance de evitar o pior. Acabamos o episódio com ela entrando em pleno túnel escuro, que muito me lembrou do episódio Broken Hearts, episódio que termina com Carrie encarando a escuridão a procura de Abu Nazir. Com isso nosso coração fica na mão até a season finale. Só nos resta esperar até lá!

OBS: A série foi renovada essa semana para 6ª temporada! Teremos mais um ano pela frente.

Até a semana que vem!

About Equipe Mix

Equipe Mix
Perfil criado para realizar postagens produzidas pela equipe do Mix de Séries.