Homeland – 6×01 – Fair Game

Imagem: Banco de Séries
Imagem: Banco de Séries

Homeland está de volta mais cedo que o anunciado. Numa estreia antecipada, a série começa com uma narrativa lenta, nos introduzindo ao que aconteceu com os personagens após os acontecimentos na Season Finale passada. A maior novidade talvez seja a mudança de cenário, nada de Oriente Médio (apesar da temática estar presente em alguns momentos). Carrie se mudou para Nova Iorque e agora toca a vida como advogada de muçulmanos. Longe da CIA e de missões loucas.

A dúvida sobre a morte de Quinn foi esclarecida logo nos minutos iniciais. Sim! Ele está vivo! Porém muito debilitado. Sendo submetido a intensos tratamentos e fisioterapias, sempre sobre os olhares de Carrie, que divide seu tempo entre ele, a fundação de Otto e sua filha. Podemos ver que o problema dele não parece ser simples de resolver, além da questão física ficou evidente o estresse pós-traumático que ele se encontra. Não sei foi uma boa ideia deixá-lo vivo. Espero que isso possa ser desenvolvido para dar algum sentido à história que eles pretendem contar nessa temporada.

Tivemos também o ingresso de novos personagens. Dessa vez quem comanda a casa branca é uma mulher, Elizabeth Banks, ou como ela disse a Presidente Eleita. Ela que não enxerga com bons olhos os programas da CIA e promete dar dor de cabeça para Saul e Dar. Além do menino Sekou, que ainda não sabemos a verdadeira intenção dele, mas acabou sendo preso por terrorismo. Restou para Carrie a função de tentar provar a inocência do garoto.

Para uma Season Première foi um episódio mediano, apenas para apresentar os personagens que darão motim à história. Homeland tem competência – e todos nós sabemos – de fazer melhor que isso. Eu confio que teremos ótimos momentos e episódios nessa temporada. Só nos resta aguardar o desenrolar da história.

Até a próxima!

Fair Game

Nota do Episódio - 6

6

Review do primeiro episódio da sexta temporada de Homeland, da Showtime, intitulado "Fair Game".

User Rating: 3.98 ( 2 votes)

Comments

comments

About Diogo Azis

Diogo Azis
Carioca, seriador e administrador. Apaixonado por séries e por essa coisa chamada internet. No pouco tempo livre assisto TWD, Homeland, Scandal, GOT, Greys, Arrow e por ai vai. Porém, sou órfão eterno de Friends e Breaking Bad. Aqui no MIX já escrevi de tudo um pouco. Atualmente escrevo sobre TWD, FearTWD e Homeland. Além de fazer parte do Team Reality.

Check Also

Taken – 1×04 – Mattie G.

Taken começa a engrenar e parece que agora vai. Esse episódio trouxe diversos elementos dos …

  • Michelle Vitola

    Oii, estou procurando o 6X6.
    Sabe onde encontro?