Homeland – 6×10 – The Flag House

Imagem: Banco de Séries

Uma mentira contada por uma pessoa é uma mentira. Agora, uma mentira assistida por um milhão de pessoas pode se tornar uma verdade.

As pontas começam a se fechar e Homeland segue fazendo uma boa temporada. Os personagens cada vez mais nas mãos de Dar Adal, que comanda o jogo a sua maneira. Nem Carrie, nem Saul e muito menos a Presidente Eleita sabem o que fazer.

Dar conseguiu ter todos em suas mãos, fazendo com o que a sua vontade prevalecesse. O embate entre ele e a Presidente Eleita deixou claro isso. É impossível não lembrar do momento que nosso país viveu um ano atrás, quando 54 milhões de votos foram jogados no lixo para que a vontade de homens poderosos prevalecesse sobre a democracia. A cena de Keane falando “Eu tive 60 milhões de votos.” para Dar, enquanto o mesmo respondeu com a ironia de que isso não valia de nada, foi como um tapa na cara.

Max se meteu numa grande encrenca ao filmar Dar na agência, que espalha mentiras na mídia e que foi responsável pelo boato sobre o filho morto de Elizabeth Keane. Pelo menos ele conseguiu enviar o vídeo para Carrie a tempo. Entretanto, foi descoberto e não sabemos qual será a consequência disso.

Carrie conseguiu finalmente visitar sua filha, mas às custas de um sacrifício maior (fazer o jogo de Dar). Para isso, ela teve que desistir de depor sobre o que aconteceu na estação de Berlim. A Presidente, percebendo que tinha algo maior ainda, tentou reverter a situação, mas foi tarde demais. O lado bom é que finalmente ela e Quinn se encontraram e estão mais perto de descobrir quem armou para Sekou.

Saul que pretendia fugir do país, acabou pedindo ajuda a Mira. E então ela acabou lembrando de como ele era, e quem ele era. Fugir não seria a solução! Ele precisava encarar e sair daquela situação. Ao pedir abrigo para Carrie, ele descobre o quarto dela com todas as informações em jornais e mapa do que aconteceu desde o atentado de Sekou e que tudo estava ligado a Dar Adal.

Faltam apenas dois episódios para o fim dessa temporada. Dar segue confiante, a Presidente está mais abalada do que nunca, Carrie de mãos atadas por causa de Frannie e Quinn com sangue nos olhos. Esse fim de temporada promete!

The Flag House

Nota do Episódio - 8.5

8.5

Review do décimo episódio da sexta temporada de Homeland, intitulado "The Flag House".

User Rating: Be the first one !

Comments

comments

About Diogo Azis

Diogo Azis
Carioca, seriador e administrador. Apaixonado por séries e por essa coisa chamada internet. No pouco tempo livre assisto TWD, Homeland, Scandal, GOT, Greys, Arrow e por ai vai. Porém, sou órfão eterno de Friends e Breaking Bad. Aqui no MIX já escrevi de tudo um pouco. Atualmente escrevo sobre TWD, FearTWD e Homeland. Além de fazer parte do Team Reality.