Homeland: canal confirma que 8ª temporada da série será a última

Imagem: Showtime

É hora de se despedir de Carrie Mathinson

É oficial! A oitava temporada de Homeland, premiada série do Showtime, será a última. O anúncio foi feito pelo Presidente da emissora, David Nevins, durante o TCA Summer Press Tour.

O criador da série, Alex Gansa, se pronunciou sobre a notícia. “Homeland tem sido a experiência mais alegre e gratificante da minha carreira. Muitos não tiveram essa sorte – de trabalhar com a milagrosa Claire Danes. Estou triste de ver a jornada chegando ao fim, mas chegou a hora”, disse.

Continua após a publicidade

A oitava temporada da série estreia em junho de 2019 e contará com 12 episódios. Isso faz com que a série encerre com uma média de quase 100 episódios, número impressionante para uma produção de canal fechado.

A trama da nova temporada deve sofrer um salto temporal e se passar em Israel, como o Mix de Séries noticiou em abril.

Diferenciais da trama renderam vários prêmios à série

Homeland também foi inovadora ao apresentar uma história diferente em quase todas as temporadas, como um reboot. O que começou como um retrato sobre os conflitos entre Estados Unidos e Oriente Médio se transformou em um programa sobre tudo, desde investigações privadas internacionais até conspiração do governo.

Continua após a publicidade

Ao longo dos anosa série ganhou vários prêmios, incluindo Emmys e Globos de Ouro de Melhor Série, Melhor Atriz para Claire Danes (Carrie) e Melhor Ator para Mandy Patinkin (Saul).

About Italo Marciel

Italo Marciel
Cearense, 28 anos. Jornalista especialista em Assessoria de Comunicação. Viciado em séries desde que se entende por gente e apaixonado por cinema. O cara que fica feliz em indicar uma boa série ou um bom filme para os amigos.