Homem morre após acidente durante gravações de nova série da Globo

Imagem: F5/Divulgação

Acidente aconteceu na manhã desta quinta feira (13)

A assessoria da Rede Globo confirmou, em nota, um acidente durante as gravações da série Aruanas, nesta quinta (13).

A série é uma co-produção da Globo e da Maria Farinha Filmes, e atualmente estava rodando cenas na Amazônia.De acordo com a assessoria, o barco que dava apoio à Maria Farinha nas gravaçõescolidiu com um outro barco. Os dois ocupantes, Paulo Henrique Xavier Cardoso e Lucas Henrique Xavier Cardoso, foram socorridos imediatamente no local mas Lucas morreu.

Continua após a publicidade

A Maria Farinha Filmes e a Globo lamentou o ocorrido e disseram estarem ao lado da família e dos envolvidos, para providências e apoio com todo o necessário.

Chamada anteriormente de “Mulheres de Gaia”, Aruanas conta a história de três amigas, ativistas de uma ONG de defesa ao meio ambiente, que são interpretadas por Leandra Leal, Taís Araújo e Débora Falabella.

A série conta muito sobre a vida de Natalie, Verônica, Luiza e Clara: uma jornalista, uma advogada e uma antropóloga, líderes de uma ONG, e a estagiária da organização. Cada uma em sua trilha investigativa, juntam um mosaico de evidências sobre o grande esquema de garimpo ilegal de ouro na América Latina e suas consequências”, adianta Estela Renner, autora da série e uma das fundadoras da Maria Farinha Filmes.

Aruanas, que está sendo gravada em Manaus, tem criação e roteiro de Estela Renner e Marcos Nisti, é escrita com Pedro Barros, e está sob a direção de Carlos Manga Jr. e Estela.

Continua após a publicidade

As autoridades locais estão apurando o acidente e as gravações do dia foram canceladas.

About Anderson Narciso

Anderson Narciso
Mestre em História, apaixonado por mídias, é o editor responsável e idealizador do Mix de Séries. Eterno órfão de Friends, One Tree Hill e ER, acompanha séries desde que se entende por gente. No Mix é editor de colunas e de notícias, escreve a coluna 5 Razões e resenha a série Gotham.