House of Cards: 6ª temporada já está sendo reescrita sem Kevin Spacey

Imagem: Netflix

Os produtores de House of Cards estão correndo contra o tempo!

Múltiplas fontes do CNN, apontaram que a sexta – e última temporada da série, já está sendo reescrita sem o personagem de Kevin Spacey.

Como as gravações da temporada haviam avançado apenas até o segundo episódio, antes de suspenderem a produção da série, a intenção é que todos os roteiros sejam reescritos, afim de eliminarem o personagem de Spacey, Frank Underwood.

A corrida, agora, é contra o tempo: será que os produtores conseguirão reescrever todos os roteiros dos episódios da última temporada, para conseguirem um lançamento ainda em 2018?

Especula-se que para não utilizarem nenhuma cena com Kevin Spacey, o personagem já seja introduzido morto no começo da sexta temporada.

Personagem de Spacey deverá ser morto na nova temporada de HoC. Imagem: Netflix

O rumo de Kevin Spacey ficou incerto, depois que a Netflix emitiu um enunciado dizendo que havia cortado todas as relações com o ator. Como House of Cards é uma produção do serviço de streaming em parceria com a MRC, caso decidissem seguir a trama com Frank Underwood, a Netflix não exibiria mais a série.

Ao que tudo indica, a MRC optou por seguir a série sem o personagem de Spacey, e ele deverá morrer na nova temporada.

A CNN ainda comenta que, caso House of Cards não tenha a sexta temporada produzida, mais 2000 pessoas – envolvendo produtores, técnicos e outros – estarão na rua de um dia para outro. Mesmo assim, acredita-se que a última temporada não seja suspensa, mas sim que seguirá sem Spacey.

A história envolvendo Kevin Spacey começou no dia 29 de outubro, quando o ator Anthony Rapp disse em entrevista à BuzzFeed News que Kevin Spacey tinha feito “avanços inapropriados” quando ele tinha apenas 14 anos ao final de uma festa em 1986.

Desde então, a carreira de Spacey desabou – perdeu uma homenagem que a Academia Internacional de TV iria promover assim como House of Cards teve sua produção suspensa. Além disso, membros da própria equipe da série da Netflix acusaram ele de atrocidades.

Oficialmente, Kevin Spacey lançou uma nota dizendo que resolveu buscar tratamento após todas essas alegações, e não mais apareceu na mídia.

About Anderson Narciso

Anderson Narciso
Mestre em História, apaixonado por mídias, é o editor responsável e idealizador do Mix de Séries. Eterno órfão de Friends, One Tree Hill e ER, acompanha séries desde que se entende por gente. No Mix é editor de colunas e de notícias, escreve a coluna 5 Razões e resenha a série Gotham.