How To Get Away With Murder – 2×04 – Shanks Get Shanked

Imagem: Divulgação/Banco de Séries
Imagem: Banco de Séries/Divulgação

 

I’m sorry you feel alone in your pain, but so do I. So does everybody. That’s life.

Como na imagem acima, é desse jeito que sentimos Annalise Keating nesse episódio: se afogando. Keating tem tantas coisas com o que se preocupar – K5, casos a defender, aulas na faculdade. Tanto com o que lidar ao mesmo tempo, e, como se não bastasse, outros problemas surgem para ocupar ainda mais a cabeça conturbada de nossa professora.

O quarto episódio dessa temporada já começa com um pedido emocionante. Nia, esposa de Nate, internada no hospital sofrendo de câncer, pede que Annalise a ajude a terminar com todo seu sofrimento, oferecendo a ela comprimidos para que a ação seja executada. E como é interessante analisar a profundidade de Keating. Aqui vemos o seu lado vulnerável, o seu lado humano. Por causa dessa proposta, Annalise se distrai, não dando o foco necessário a sua nova cliente.

Ao se deparar com tal situação, Annalise pensa com a razão e decide não colaborar com Nia. Em uma cena, na qual a atuação de Viola Davis se mostra impecável, a fragilidade de Annalise vem à tona e vemos que por debaixo de toda essa máscara, a professora esconde seus demônios. Todas as pessoas sofrem e possuem seus problemas, mas cabe a nós mesmos resolvê-los e lidarmos com eles sozinhos.

HTGAWMO caso da semana foi bastante interessante. Em “Shanks Get Shanked”, Annalise precisa defender Zoe, uma adolescente acusada de matar sua melhor amiga a facadas. Tudo andava relativamente sob controle, quando um vídeo um tanto quanto sinistro é descoberto. Nele, Zoe e suas amigas estão zombando da morte da menina e até planejam mais um assassinato. Mas a maior surpresa não é nem o vídeo, mas sim o responsável a enviá-lo à acusação: Connor. O rapaz, cansado de ver sangue em suas mãos, não aceita que Annalise deixe que uma potencial psicopata saia impune do crime. Connor, corajoso que só ele, enfrenta Keating de cabeça erguida.

Estaria Annalise perdendo o respeito de seus pupilos? Lembrando que Wes já foi audacioso o suficiente em desacatá-la em uma de suas aulas. Connor a faz perder o caso – algo não muito comum de acontecer. E agora, Asher está do lado de Emily Sinclair, a promotora chatinha. Inclusive, Bonnie o pega no flagra em falcatrua com a promotora e seu pai. E ainda revela algo a Ash: que foi ela quem matou Sam! Bom, se isso é verdade ou se ela disse isso para encobrir os podres de Annalise, só saberemos mais adiante.

Apenas uma coisa tenho a dizer sobre essa série: só sei que nada sei.

Comments

comments

About Izabella Viana

Izabella Viana
Enfermeira, viciada em séries, apaixonada por livros e que tem como melhor amiga a menina Netflix. Daquelas que trocam uma noite de balada pelo conforto de sua casa assistindo a um bom seriado. Do coração: Friends, Dexter, Breaking Bad e Grey's Anatomy.