How To Get Away With Murder – 2×06 – Two Birds, One Millstone

Imagem: Banco de Séries/Divulgação

 

Annalise takes care of everything.

Todo mundo agora é suspeito de ter atirado em Annalise. Num episódio no qual mais e mais perguntas surgem, me questiono quando seremos respondidos. Em cada cena algo revelador acontece. Num piscar de olhos, o rumo da prosa vira outro.

O caso da semana foi bastante interessante. E não pelo caso em si, mas sim pela abordagem que eles tiveram da situação. Neste, Annalise teve a função de defender uma amiga, Jill, de ter assassinado seu marido. Jill é transexual e era vítima de violência doméstica. O crime foi de legítima defesa, mas aqui vemos o lado humano de Jill. Ela sentia-se verdadeiramente aliviada pela morte de seu marido. Annalise ainda revelou a amiga que compartilhava do mesmo sentimento em relação a Sam.

Quer dizer, além da série sempre tratar de minorias oprimidas – dessa vez abordando os transexuais –, dando espaço a quem precisa de representação, ela ainda nos tira de nossa zona de conforto e nos faz perceber que o ser humano tem um lado sombrio, aquele lado que sente alívio em coisas obscuras. E, que no fim das contas, bem e mal são conceitos relativos.

Mas voltando ao assunto principal. Annalise, mais que nunca, é a salvadora da pátria. Todos estão em suas mãos. A professora até poderia criar um seguro de vida, de tantas pessoas que ela tem que proteger. O mais novo integrante do “Seguro Keating” é Asher. Desta vez o rapaz joga no mesmo time da advogada. Annalise ainda fez a incrível façanha de conseguir libertar sua cliente, enquanto protegia Asher e tirava a promotora chatinha de seu pé. Mas para isso ela expôs os podres do pai do Asher. Vamos ver no que isso vai dar.

Imagem: Banco de Séries
Imagem: Banco de Séries/Divulgação

Em relação aos irmãos Hapstall. Os Five Keating encontraram um novo suspeito de ter matado os pais adotivos de Catherine e Caleb: um filho desconhecido de sua tia. O rapaz parece ser barra pesada e perigoso, tendo conseguido inclusive hackear o computador Oliver. Agora todos estão sob o controle desta nova ameaça. Onde eles foram se meter?

Mas, no final das contas, parece que o episódio foi centrado em Frank. Cada vez mais percebemos que o cara é onipresente. Ele sabe de tudo e todos, e sempre está a um passo a frente de qualquer um. Já no primeiro flashforward do episódio, vemos Frank correndo aos prantos atrás de Annalise no hospital, suplicando para que salvem sua vida. Logo em seguida, ele sai do hospital reestruturado e encaminha-se ao seu carro, no qual se encontra o corpo desmaiado de Catherine Hapstall. No final do episódio vemos que ele a leva para o meio da floresta e a deixa lá. Afinal, o que isso significa?

Ou melhor: o que TUDO isso significa?

About Izabella Viana

Izabella Viana
Enfermeira, viciada em séries, apaixonada por livros e que tem como melhor amiga a menina Netflix. Daquelas que trocam uma noite de balada pelo conforto de sua casa assistindo a um bom seriado. Do coração: Friends, Dexter, Breaking Bad e Grey's Anatomy.
  • Anderson Narciso

    Só sei que nada sei. Altas teorias rondando e começo a suspeitar que Asher é que atirou na Annalise. Mas ficou muito estranho o Frank saindo do hospital daquela forma, completamente calmo.
    E o que foi a irmã louca lá acordando no final? Bizarro!