How To Get Away With Murder – 4×02 – I’m Not Her

Imagem: Banco de Séries/Divulgação

” We should start our own support group… Annalise Anonymous!”.

Me chama para esse grupo, Nate, eu te imploro!

Mesmo marcando apenas 0,9 pontos de audiência, Murder conseguiu nos entregar um episódio mediano, infinitamente melhor do que a premiere. Aqui podemos ver o desenrolar da vida de todos pós demissão, Annalise voltando a trabalhar e também começamos a entender o principal plot da temporada.

Os Keating 4 seguem o baile. Eles se inscrevem para a entrevista de emprego numa empresa super reconhecida no meio da advocacia, mas precisam aprender a lidar com a “mancha” que Annalise deixou em suas vidas. Era nítido que os entrevistadores estavam interessados em saber como era trabalhar com nossa advogada, e, infelizmente, sabemos que eles levarão esse karma para sempre – ou por um bom tempo. E agora não podemos deixar de falar do belíssimo destaque de Michaela. Que mulher incrível, confiante e independente. Além de conseguir três ofertas e ter escolhido, obviamente, o Caplan & Gold, vemos que ela consegue se virar muito bem fora das asinhas de Annalise. Essa menina vai longe.

Finalmente Keating retorna aos tribunais – e não como réu, mas como advogada. Annalise volta a trabalhar e escolhe, como primeiro caso de retorno, Jasmine, sua ex parceira de cela. Annalise, brilhante como sempre, usou todos os seus recursos – mesmo com Bonnie empacando seu bom andamento na defesa – para ajudar sua cliente. Foi simplesmente emocionante ver o juiz liberando Jasmine para viver, já que em nenhum momento de sua vida foi lhe dada a oportunidade de ser uma cidadã digna de respeito. Gosto quando a série, além de trazer seus plots principais, também nos faz pensar na sociedade e em como todo o sistema jurídico pode ser falho.

Paralelo a isso, Keating precisa lidar com seu terapeuta, Isaac. Ele é bem invasivo em relação à vida da advogada, porém ela é reticente. Fica nítido que Annalise não quer se abrir, mas Isaac não desiste. Até que o mesmo resolve falar um segredo importante de sua vida: ele é um ex viciado em heroína. Tal revelação nos faz pensar a proporção dos laços afetivos que os dois criarão ao longo da temporada, já que no flashfoward dessa semana vemos que Isaac liga para Annalise assim que visita Laurel no hospital, vendo-a em desespero por ter perdido seu bebê.

E enfim nos é apresentado o grande mistério da temporada: um crime no Easton Hotel, incrivelmente o hotel onde Annalise está. E para sua surpresa (ou não), no quarto pertencente a ela. Notamos uma Bonnie assustada ao ver uma poça de sangue no quarto de Keating, estando a mesma desaparecida. Agora o que aconteceu ali só saberemos nos próximos episódios.

Até semana que vem, com mais reviews aqui no Mix de Séries.

I'm Not Her

Nota do episódio - 8

8

Review do segundo episódio da quarta temporada de How To Get Away With Murder, da ABC, intitulado I'm Not Her.

User Rating: 4.85 ( 2 votes)

Comments

comments

About Izabella Viana

Izabella Viana
Enfermeira, viciada em séries, apaixonada por livros e que tem como melhor amiga a menina Netflix. Daquelas que trocam uma noite de balada pelo conforto de sua casa assistindo a um bom seriado. Do coração: Friends, Dexter, Breaking Bad e Grey's Anatomy.
  • Wellington Torres

    Michaela, EU TE AMO. Incrível o desenrolar dela na série. Ela tem tudo para ser a nova Annalise mesmo. Esse episódio foi DE LONGE melhor que a estreia e concordo com tudo que disse. Parabéns pela review, que abraçou exatamente meu pensamento em relação ao plot. Agora sim sabemos o que esperar dos próximos episódios e estou ansioso para ver os acontecimentos!

  • Renata Ribeiro

    Eu nem chorei só tremi um pouco. Minha HTGAWM tá viva obg senhor!

  • Bruno D Rangel

    Imagina se é a última temporada e a vítima é Annalise. O mistério após o hiatus seria qual dos alunos matou ela.

    Mas acho que os seis episódios do ano que vem não se sustentariam sem a Viola.