Ataque hacker a HBO é sete vezes maior que o da Sony; FBI será envolvido

Imagem: HBO/Divulgação

Nesta segunda-feira (31) uma bomba explodiu: um ataque hacker a HBO liberou roteiros dos próximos episódios de Game of Thrones e episódios inéditos de Room 104 e Ballers. Aparentemente, porém, o dano é muito maior do que se esperava.

De acordo com o The Hollywood Reporter, os dados vazados correspondem a 1,5 terabytes – cerca de sete vezes mais do que o famoso caso envolvendo a Sony em 2014. Fontes contam que o ataque foi sofisticado, partindo de diversos pontos visando conteúdos específicos.

Apesar de Richard Plepler, chefe da HBO, dizer que o maior roubo foi de informações, vídeos, documentos ou correspondências eletrônicas também podem estar entre os dados coletados no hack. Em um aviso enviado aos funcionários da companhia, Pleper diz que o sistema de e-mail como um todo não foi comprometido, porém alguns e-mails podem sim ter sido vazados.

A HBO agora está trabalhando junto ao FBI e a firma de segurança cibernética Mandiant para seguirem com investigações. “O fato de ter ajuda da lei e uma firma [cibernética] estar envolvida provavelmente significa que esse será um grande incidente para a HBO”, disse o funcionário da firma de segurança Kroll, Eric Rasmussen.

GAME OF THRONES | Leia mais sobre a série aqui

Na segunda feira, a HBO oficializou o vazamento de material inéditos de Game of Thrones, Ballers, Room 104 entre outras produções.

“A HBO recentemente enfrentou um incidente cibernético que resultou no comprometimento de informações importantes,” disse o canal em nota à imprensa na ocasião. “Nós imediatamente começamos a investigar o incidente e estamos trabalhando com a autoridades e firmas de cuidam de crimes cibernéticos. Proteção de dados é uma prioridade na HBO, e levamos a sério a responsabilidade em protegê-la”.

Agora é esperar para ver qual o futuro do canal. Não deixe de ficar ligado no nosso site para mais informações.

Vale lembrar que enquanto Ballers Thrones são exibidas simultaneamente com o Brasil, Room 104 estreia na HBO Plus na segunda-feira, dia 07 de agosto, às 23h.

Fonte: ScreenCrush

About Leonardo Cremonini