Júnior Bake Off – 1×07 – Tempo, vai mais devagar

Imagem: Artur Igrecias/SBT/Divulgação

Aquele clique de que o carnaval acabou

Após a repescagem, a disputa volta em seu segundo Top 10 da temporada. O que mais me impressionou, francamente, foi a temática da semana. Gente, como assim já explorando a páscoa? Calma lá, meus amigos, o carnaval mal acabou direito.

Ok, posso estar até exagerando, ainda mais que o intervalo entre as duas datas é de quarenta dias. Mesmo assim, até ontem lembro do elenco adulto preparando uma deliciosa ceia de Natal na grande final. Outro fator também, o programa não chegará até a páscoa propriamente dita. A prova clara disso é que o SBT já começou a anunciar a segunda temporada de Fábrica de Casamentos.

Espantos e white people problems à parte, vamos ao que interessa. A prova criativa os pequenos tiveram que fazer um ovo de páscoa, cujo seu recheio tinha que ser trufado. Pra mim, tanto a versão Júnior quanto adulto, é sempre a parte mais fácil do episódio. Entretanto dessa vez abre-se uma exceção, pois quem manja de culinária sabe a chatice que é preparar um ovo, imagina trufado ainda?

Mesmo com esse detalhe, os confeiteiros, pelo visto, souberam tirar isso muito de letra. Houvem falhas? Claro que sim, mas pela complexidade da prova criativa, acabei me surpreendendo sim.

 

Destaque merecido

A prova técnica as coisas foram mais intensas. Os participantes tinham que preparar um cupcake de cenoura com ganache de chocolate e modelado com marzipã. Eles contaram com a participação de Ale Costa, e já estava me perguntando da demora de sua participação da versão Junior.

Gostei da dinâmica de terem escondido as cenouras, pra dar aquela suavidade para o que estava por vir. Ainda pra melhorar tudo, o que falar do nosso chocolatier. Ale tem jeito de ser daquelas pessoas que é impossível não gostar, e que naturalidade com as crianças. Adorei!

A execução da prova não foi lá aquelas coisas, mas o pior acabou acontecendo com Gustavo. Nos instantes finais um incidente colocou a participação do garoto em xeque. Sinceramente me preocupei demais, pois pra mim ele é um dos participantes que mais evoluiu desde o começo.

Duda e Thales acabaram se saindo melhor na prova técnica e isso me agradou por demais. O garoto vem me surpreendendo, pois no começo o achava tão inseguro e chorão. É nítido sua evolução a cada semana, e tamanha sua confiança a cada prova. Não era cogitado por mim, mas hoje posso dizer que ele tem grandes chances de ser finalista. Por conta disso, mais que justo ter se tornado o mestre confeiteiro da vez.

 

E o eliminado foi…

Alegrias para uns, tristezas para outros. Com a lástima que foi a prova técnica, era de se esperar Gustavo entre os menos votados. Assim como Thales, o garoto também vem me conquistando a cada semana, e fiquei com o coração na mão dele ser eliminado.

Fasano decidiu dar uma nova chance a ele, e por conta disso Leo e Thiago foram os eliminados. Em relação ao primeiro sua saída não mudou em nada minha vida, pois para mim era aquele candidato tipo pombo. Já o segundo, acabou de voltar da repescagem. Ele era carismático e com uma energia incrível, mas convenhamos que não era tudo aquilo.

Thiago pecou nas duas provas, portanto foi justa sim a eliminação do garoto. Do que adianta uma pessoa carismática, mas que não entrega os pratos da forma desejada? #paz

 

Por Eduardo Nogueira

About Team Mix Reality

#TeamReality no Mix de Séries é responsável pelos realities shows.