Law & Order: SVU – 19×02 – Mood

Imagem: NBC/Divulgação

O episódio já começou com um crime chocante, uma senhorinha sendo estuprada. Deus livre e guarde, mas não pude deixar de pensar na minha vózinha. Gente, pensa? Meu Deus, meu coração já parou ali.

A primeira vitima a surgir foi uma moça chamada Savanna, mas, com seu “histórico de vida”, é desacreditada por Rollins e Olivia acaba indo no embalo e também não acredita na moça. Honestamente, não sei qual parte foi pior, todas as violências que ela sofreu a vida toda (pais viciados e mortos, anos no sistema de adoção, abuso sofrido na infância), o crime em si, ou a violência de ninguém acreditar que ela falava a verdade.

Mas, com o aparecimento da senhorinha e seu depoimento, o povo teve que enfiar a cabeça na areia e pedir desculpas pra pobre Savanna, afinal, ela era realmente uma vítima.

Infelizmente, o fato das mulheres deixarem de denunciar abusos e serem desacreditadas quando denunciam é algo real e acontece todos os dias no mundo todo, acho que se a intenção dos produtores era tocar nessa tecla, conseguiram com sucesso.

Um criminoso metódico, com atenção aos detalhes, cruel, porém “cavalheiro”, e com uma mãe surtada, esse era o perfil do safado que, por acidente, caiu de um prédio e teve como sentença a morte.

Imagem: NBC/Divulgação

Mas o que o caso central deste episódio foi mesmo Olivia e a acusação de abuso infantil pela qual está sendo investigada. Eu sabia que aquele Cassidy ia dar trabalho, boca grande e abobado que só, acabou complicando ainda mais o caso da Tenente ao contar para a investigadora sobre o passado de Liv com o psicopata (que o inferno o tenha) William Lewis ( ‎Pablo Schreiber).

Achei forçado uma pessoa querer comparar uma situação em que uma mulher é sequestrada, torturada, espancada, drogada e sabe Deus lá o que mais como pretexto para um suposto abuso do filho. Gente, vem cá, se ela abusasse mesmo do menino como “válvula de escape” pelo seu trauma, ele teria só um hematoma? Eu já disse e repito, isso tudo, pra mim, é uma grande conspiração para denegrir a imagem da Olivia como policial e mãe, não tem outra explicação.

Bem, esse foi o segundo episódio de SVU chamado Mood (Humor/Estado de espírito) e não deixou a desejar. Gostei muita da fluidez e do desenrolar dos fatos, e, creio eu, ainda teremos muito sofrimento pela frente até que Liv consiga viver em paz com seu filho e seu trabalho.

Mood

Nota do episódio - 9.2

9.2

Review do segundo episódio da décima nona temporada de Law & Order SVU, da NBC, intitulado "Mood".

User Rating: Be the first one !

Comments

comments

About LaryCarvalho

Mãe de 3 princesas, de 2 anjos de 4 patas e esposa dum homão da porra! Mantenho a mente sã legendando e assistindo série. Sempre tento ver as coisas pelo lado bom e espero sempre o melhor dos outros. Brasileira, mineira e feliz, Uai!