Law & Order: SVU fará episódio inspirado nos casos de assédio de Harvey Weinstein

Imagem: NBC

Law & Order: SVU está prometendo agitar a história envolvendo os assédios sexuais de Harvey Weinstein.

De acordo com o TVLine, um dos episódios da 19ª temporada da série irá tratar de um caso semelhante ao do magnata.

O episódio será centrado na cultura da violação com um magnata, mas a ação se passará em uma indústria aérea. O episódio, entretanto, já havia sido esboçado antes das acusações contra Weinstein estourarem na mídia.

Harvey Weinstein foi acusado de inúmeros assédios, em que diversos nomes do entretenimento relataram experiências de violação com o magnata.

Dentre as consequências, Weinstein foi demitido da The Weinstein Company e a série produzida por ele que seria estrelada por Robert DeNiro e Julianne Moore foi cancelada.

O episódio está programado para ir ao ar em algum ponto de 2018. Entretanto, SVU já prometeu a exibição de um outro episódio polêmico que acabou não sendo exibido. Em 2016 a NBC havia divulgado que a série mostraria um episódio com candidato à presidência dos EUA, bem semelhante à Trump, que era acusado de abusar sexualmente de várias mulheres.

Frente às campanhas presidenciais, a NBC achou melhor adiar o episódio para 2017 e, posteriormente, acabou cancelando a exibição do episódio que chegou a ser gravado, mas que acabou engavetado.

Resta saber, agora, se a NBC terá coragem de exibir o episódio inspirado em Harvey Weinstein.

About Anderson Narciso

Anderson Narciso
Mestre em História, apaixonado por mídias, é o editor responsável e idealizador do Mix de Séries. Eterno órfão de Friends, One Tree Hill e ER, acompanha séries desde que se entende por gente. No Mix é editor de colunas e de notícias, escreve a coluna 5 Razões e resenha a série Gotham.